América MG

Nos pênaltis, Coelhãozinho vence o Falcon e se classifica para as oitavas da Copinha

América enfrentará o Novorizontino-SP pelas oitavas de final da Copinha (Foto: Sander Fonseca / América)

Na noite desta sexta-feira, o Coelhãozinho venceu mais uma decisão de pênaltis, desta vez diante do Falcon-SE e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, que ficou 1 a 1 no tempo regulamentar, foi decidida com o América vencendo por 5 a 4 nas penalidades, em São Carlos (SP).

O gol da partida foi marcado por Vinícius. Já Theo, Matheus Henrique, Rodolfo Moisés, Kevyn e Júlio, marcaram os pênaltis decisivos.

O Coelhãozinho enfrentará o Novorizontino-SP, em data e local ainda a definir.

O jogo

A primeira etapa iniciou com grande soberania americana e, logo aos 8 minutos, Vinícius chutou forte de fora da área e marcou o primeiro do Coelhão, 1 a 0. Mesmo à frente no placar, a equipe americana continuou pressionando muito o adversário e criando boas chances, principalmente no contra-ataque. Nas poucas chances criadas pelo Falcon-SE, a zaga americana foi sólida, afastando o perigo. Aos 33 minutos, Vinícius teve mais uma excelente chance, de cabeça, mas o goleiro adversário conseguiu realizar difícil defesa.

Na segunda etapa, o Coelhãozinho teve uma boa chance em cobrança de falta, mas o goleiro do Falcon-SE conseguiu realizar a defesa. Aos 9 minutos, o time adversário igualou o placar, 1 a 1. O América continuou construindo boas jogadas e buscando incansavelmente o segundo gol. Já nos minutos finais, o Coelho criou uma boa jogada e chegou forte ao ataque, mas o goleiro realizou a defesa.

Nos pênaltis, Theo, Matheus Henrique, Rodolfo Moisés, Kevyn e Júlio acertaram todas as cobranças e, na quarta oportunidade do adversário, o goleiro americano Cássio realizou brilhante defesa encaixando a bola e sendo decisivo para que o Coelhãozinho avançasse para as oitavas de final da Copinha.


– Copa São Paulo:

Primeira fase
3/1 – América 1×1 Falcon-SE – Gol: Mateus Pan.
6/1 – São Carlos-SP 0x0 América
9/1 – Grêmio São Carlense-SP 0x1 América – Gol: Adyson.

Segunda fase
12/1 – Athletico-PR 1 (1)x(3) 1 América – Gol: Júlio.

Terceira fase
14/1 – Falcon-SE 1 (4)x(5) América – Gol: Vinícius

Artilheiros da temporada:
1 gol: Mateus Pan, Adyson, Júlio e Vinícius.