América MG

Coelho segue preparação com trabalhos em dois turnos na pré-temporada

Testes de velocidade e resistência, além de trabalhos com bola, foram os focos dos treinamentos desta quarta (Foto: Mourão Panda / América)

O América cumpre mais um dia de treinamentos na pré-temporada 2022. Com trabalhos desde o dia 27 de dezembro, o time americano iniciou a preparação com grupos específicos de jogadores, mas a partir desta semana todo o elenco já participa da pré-temporada.

O Coelho se prepara para um ano repleto de competições, começando pelo Campeonato Mineiro e Copa Libertadores. No estadual, o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos estreará no dia 26 de janeiro, em Poços de Caldas (MG), contra a Caldense-MG.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO-VOLANTE LUCAS KAL

Nesta quarta, o elenco americano teve um dia focado em bastante trabalho físico, fazendo também algumas atividades com bola. Inicialmente, houve uma sessão de exercícios de intensidade, resistência e explosão com corridas em campo. Na atividade, os profissionais da Fisiologia mensuraram as capacidades de aceleração e distância percorrida por cada atleta.

Depois, os jogadores mudaram de campo e tiveram um treinamento comandado pelo técnico Marquinhos Santos. Inicialmente, o treinador conversou com o grupo, explicando as principais metas que serão buscadas nesse período de pré-temporada.

Na sequência, houve um trabalho em linhas reduzidas com foco na qualidade e intensidade do passe. Os goleiros fizeram um treinamento dedicado conforme cronograma de evolução individual elaborado pelos preparadores.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA

Após o treinamento, os atletas almoçaram no CT e seguiram para o hotel San Diego Suítes, onde terão o descanso no início da tarde. Às 16h, o elenco retoma a preparação do dia e fará o treino da tarde.

Nesta quinta-feira, o time americano prossegue a pré-temporada, novamente com treinamento em dois períodos no CT Lanna Drumond.


EXAMES E MONITORAMENTO DO DEPARTAMENTO MÉDICO

Nesta semana, o América realizou exames de detecção da Covid-19 e também de gripe, incluindo a variante H3N2, com todos os atletas, comissão técnica e colaboradores.

O lateral Eduardo e o volante Juninho Valoura, que já apresentavam sintomas, tiveram a comprovação do resultado positivo e mantém-se em isolamento no decorrer desta semana. Ambos os jogadores têm mantido contato e recebido as orientações do Departamento Médico do Clube.

O restante do elenco segue trabalhando normalmente na pré-temporada, contando com monitoramento diário dos médicos do Clube para possíveis sintomas gripais.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro-volante Lucas Kal: