América MG

Coelhãozinho Sub-15 está pronto para a disputa da Copa Votorantim 2022

A equipe Sub-15 americana põe o pé na estrada rumo a Votorantim, em São Paulo (Foto: Daniel Negrão / AFC)

Início de ano agitado para o DNA Formador americano! Além da categoria Sub-20, que vem disputando a Copinha 2022, outra categoria se prepara para estrear o ano com o pé nos gramados. Dos dias 13 a 23 de janeiro, o Coelhãozinho Sub-15 tem um grande desafio pela frente com a disputa da 26ª edição da Copa Votorantim, um tradicional torneio infantil que será disputado na cidade de Votorantim, no interior de São Paulo.  

O torneio reunirá 16 equipes. Além do América, participarão desta edição: Atlético-GO, Avaí-SC, Chapecoense-SC, Corinthians-SP, Cruzeiro-MG, Ferroviária-SP, Goiás-GO, Guarani-SP, Palmeiras-SP, Ponte Preta-SP, Red Bull Bragantino-SP, Santos-SP, Seleção de Votorantim-SP, Vila Nova-MG e Votoraty-SP. As partidas serão disputadas no estádio Domênico Paolo Metidieri e no Sesi de Votorantim. 

As três rodadas da fase de grupos acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de janeiro. O Coelho encontra-se no Grupo D, juntamente com Red Bull Bragantino-SP, Guarani-SP e Atlético-GO.

Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam entre si dentro do próprio grupo. As duas melhores de cada chave avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogo único, a exemplo das semifinais e da final.

Plínio Júnior, técnico da categoria, destacou a conquista recente dessa mesma equipe, o título da Carlos Germano Cup em dezembro, e o modelo de jogo a ser seguido.

“Há 5 meses começamos os trabalhos com a categoria, alternando os treinamentos com a disputa de três competições, uma delas a Carlos Germano Cup em que fomos os campeões. Apesar do curto período, visto que os meninos ficaram quase dois anos sem treinar, vejo um grupo preparado para a disputa desse torneio. Buscamos manter as nossas características de um grupo forte que propõe jogo, mantém a passe de bola e ocupa a defesa adversária a todo o tempo”, disse.

O técnico também destacou a importância dos torneios juvenis para a rodagem do DNA Formador americano.

“Pensamos muito na rodagem da nossa equipe. Possivelmente vários desses atletas passarão por outras categorias do Clube e é preciso que eles tenham certa experiência com competições oficiais. Para nós isso é o mais importante, colaborar com o futuro do DNA Formador do Clube” , ele destaca.


Confira os adversários do Coelhãozinho na primeira fase:

Primeira rodada

14/01, às 9h – América x Bragantino-SP – Sesi Votorantim

Segunda rodada

15/01, às 9h – América x Guarani-SP – Estádio Domênico Metidieri

Terceira rodada

16/01, às 9h – Atlético-GO x América – Sesi Votorantim


Confira os relacionados para a Copa Votorantim:

Goleiros: Luiz Gabriel e Pedro Henrique.

Defensores: Carlos, Diego, Gustavo Inácio, João Pedro, Matheus Medina, Pedro Kappel e Samuel Bretas.

Meio campistas: Caio, Davi, Gustavo Diolindo, Pedro da Rosa, Samuel Reis, Tarcízio e Thiago Campos.

Atacantes: Arthur, Guilherme, Luiz Otávio e Vinícius.

Técnico: Plínio Júnior

Auxiliar Técnico: Juan Gomes

Supervisor: Daniel Negrão 

Preparador Físico: Guilherme Acácio

Preparador de Goleiros: Ronaldo Dias

Roupeiro: Marcos Machado

Massagista: Maycon de Oliveira