América MG

Coelhãozinho vence o jogo decisivo do grupo 11 e avança para a 2ª fase da Copinha

Com golaço de Adyson, time Sub-20 do América alcança cinco pontos no grupo 11 e se garante na próxima fase da Copinha (Foto: Milton Marchetti)

O América entrou em campo, na noite deste domingo, e conquistou a classificação para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Jr! Jogando na cidade de São Carlos (SP), o time Sub-20 derrotou o Grêmio São Carlense-SP por 1 a 0, no estádio municipal Prof. Luiz Augusto de Oliveira, garantindo o resultado que precisava para avançar de fase na Copinha. O triunfo veio graças a um golaço de falta do atacante Adyson, que faz o Coelhãozinho fechar o grupo 11 na segunda colocação.

Após três jogos, o América somou cinco pontos, ficando atrás do Falcon-SE no número de gols marcados. Na 2ª fase da Copinha, o time comandado pelo técnico William Batista enfrentará o Athletico-PR. A data, horário e local da partida serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

O JOGO

O primeiro tempo foi de domínio quase que absoluto do América. Precisando da vitória para avançar de fase, o Coelhãozinho procurou ir para cima do Grêmio São Carlense-SP desde os minutos iniciais. O time americano explorou inicialmente os flancos do ataque, conseguindo boas chances após cruzamentos para a área. Aos 5 minutos, o atacante Adyson se infiltrou bem na área e cabeceou após cruzamento da direita, mas o goleiro adversário defendeu bem. Aos 9, o zagueiro Rodolfo Moisés subiu alto após cobrança de falta e desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

O América seguia melhor na partida e foi premiado aos 24 minutos. Em cobrança de falta com maestria da intermediária, Adyson colocou a bola no fundo das redes para abrir o placar para o Coelhãozinho!

Mesmo com a vantagem no placar inaugurada, o Coelhãozinho seguiu buscando mais gols. A melhor oportunidade veio dos pés do volante Kevyn, que chutou forte de longe, aos 33 minutos, e obrigou o goleiro do Grêmio São Carlense-SP a fazer grande intervenção. O time americano controlou bem a vitória parcial e foi para o intervalo com o 1 a 0.

O segundo tempo seguiu com a mesma tônica do primeiro, com o América sendo superior e com maior volume ofensivo. Aos 9 minutos, o Coelhãozinho construiu outra boa chance; após cruzamento pela esquerda de Adyson, o atacante Ighor Gabryel pegou de primeira e emendou um belo voleio, a bola passou muito perto. Aos 14, novamente Adyson apareceu bem e chutou de fora da área, a bola também passou próxima ao gol.

Na sequência da segunda etapa, o técnico William Batista promoveu substituições. O time americano perdeu algumas boas situações ao pressionar a saída do Grêmio São Carlense-SP, roubar a bola, mas desperdiçar as chances de ampliar o placar.

Os minutos finais da partida se tornaram dramáticos, com o time da casa tentando o empate que eliminaria ambas as equipes. Mas o América soube evitar as chegadas do Grêmio São Carlense-SP e contou com o goleiro Carlos bem posicionado para defender dois chutes que aconteceram dentro da área americana. Com isso, o Coelhãozinho venceu por 1 a 0 e garantiu sua classificação.

O Coelhãozinho atuou na rodada decisiva do grupo 11 da Copinha com Carlos; Lucas Gabriel (Marquinhos), Júlio, Rodolfo Moisés e Matheus Schultz (Jurandir); Kevyn (Theo), Kanté e Diogo (Mateus Pan); Mateus Henrique (Vinicius), Adyson (Pedro Michanoski) e Ighor Gabryel.


– Copa São Paulo:

Primeira fase
3/1 – América 1×1 Falcon-SE – Gol: Mateus Pan.
6/1 – São Carlos-SP 0x0 América
9/1 – Grêmio São Carlense-SP 0x1 América – Gol: Adyson.

Artilheiros da temporada:
1 gol: Mateus Pan e Adyson.