América MG

Com novidade, Coelho fecha a segunda semana da pré-temporada 2022

Com início de trabalho de novo preparador físico, América cumpre mais uma etapa da preparação para o ano (Foto: Tereza Rebello Horta / América)

O América segue trabalhando firme para buscar um alto desempenho em uma das temporadas mais desafiadoras da história do Clube. Em ano de estreia na Copa Libertadores da América, o Coelho já vem treinando desde o dia 27 de dezembro com grupos escalonados de jogadores. Nesta sexta-feira, com dois de três grupos já no CT Lanna Drumond, foram concluídas as atividades da segunda semana de pré-temporada.

Nesses primeiros quatorze dias, os treinamentos no CT Lanna Drumond vêm sendo comandados pelo auxiliar permanente Diogo Giacomini, transmitindo, em seguida, suas avaliações ao restante da comissão técnica através de reuniões virtuais.

Fazem parte dos dois grupos que iniciaram a pré-temporada os atletas Arthur, Carlos Junio, Gustavo Marques, Zé Vitor, Rodriguinho, Gustavo e Kawê – em transição ao profissional; além de Robson, Jori, Flávio, Léo Passos e Yan Sasse.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Sob chuva intensa no CT, as atividades desta sexta-feira iniciaram-se com atividades de fortalecimento físico na academia e depois no campo. Em seguida, o auxiliar Diogo Giacomini comandou uma dinâmica que consistia em atividade com bola em curto espaço, intercalada com séries de corridas em campo. Com duas equipes de seis atletas, o grupo pôde trabalhar a eficiência com e sem a bola, testando também a resistência com a atividade extra das séries de corridas.

Após o treino, os atletas almoçaram no CT Lanna Drumond e foram liberados para descanso no fim de semana.

Nesta segunda-feira, no período da tarde, o restante da comissão técnica e os atletas que foram utilizados na reta final do Campeonato Brasileiro se reapresentam e se juntam ao restante do elenco que já iniciara a pré-temporada.


NOVO PREPARADOR FÍSICO

O América tem um novo preparador físico para a temporada 2022. Alexandre Lopes chega ao Coelho para contribuir junto ao Núcleo de Performance do Clube em busca de mais um ano de alto desempenho físico.

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, Alexandre Lopes chegou a fazer estágio no América antes de concluir sua formação. Durante a carreira, o preparador trabalhou nas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro e no profissional de Ipatinga-MG, Botafogo-RJ, Coritiba-PR, São Paulo-SP e Vitória-BA. Seu clube mais recente foi o CSA-AL, onde foi o preparador físico na disputa da Série B do ano passado.

Em 2011, Alexandre Lopes também serviu à Seleção Brasileira Sub-20 na conquista dos títulos do Sul-americano e Mundial da Categoria.

“Cheguei na segunda-feira e tive um momento para poder conhecer melhor o Clube, sua estrutura e os companheiros de trabalho que aqui estão para já sincronizar o que será feito no decorrer desta temporada, Mesmo antes da chegada, já vinha conversando e trocando informações com o nosso coordenador Léo Cupertino, o técnico Marquinhos e o auxiliar Edison. Vem sendo muito proveitoso, a filosofia do Clube se encaixa bem dentro daquilo que eu penso e a estrutura é satisfatória para que possamos fazer um bom trabalho neste ano”, afirma Alexandre.

No time profissional do América, Alexandre Lopes trabalhará junto aos também preparadores físicos do Clube, Jonas Neves e William Matos. A equipe de preparação física segue sob a coordenação de Leonardo Cupertino.

Alexandre Lopes, novo preparador físico, já iniciou os trabalhos no CT Lanna Drumond (Foto: Tereza Rebello Horta / América)

Confira o áudio da entrevista com Alexandre Lopes: