América MG

Com gol nos acréscimos, Coelhãozinho estreia com empate na Copinha

O próximo desafio do Coelhãozinho será nesta quinta, diante de um dos times locais (Foto: Milton Marchetti)

Na estreia da primeira competição da temporada 2022, o Coelhãozinho empatou com o Falcon-SE por 1 a 1. O gol que garantiu que a equipe não saísse sem nenhum ponto, foi marcado pelo meia Mateus Pan, aos 44 minutos do segundo tempo.

Agora, a equipe americana se preparada para dois desafios decisivos pela Copinha. Na quinta encara o São Carlos-SP, e no domingo o São Carlense-SP, duas equipe locais que jogaram com o apoio de sua torcida. Todo o torneio é disputado na cidade de São Carlos, em São Paulo, e é transmitido pela plataforma Eleven Sports.  

O Jogo

Durante toda a etapa inicial o Coelhãozinho se mostrou superior, se lançando no ataque e oferecendo muito perigo ao gol adversário. Entre os destaques ofensivos, o Coelhãozinho teve o camisa 11, Adyson, nas jogadas de bola parada, e o meia Diogo, que com a ajuda dos atacante Theo e Renato Marques tentavam infernizar os defensores sergipanos. A zaga americana e o goleiro Carlos não encontrou muitas dificuldades na etapa inicial.

No segundo tempo, o Falcon conseguiu chegar com perigo a área americana. Ainda assim, o Coelho tomou as principais atitudes no primeiro tempo, porém parava no setor defensivo atento da equipe sergipana. O técnico William Batista resolveu fazer alterações na equipe principal, investindo na entrada de novos atacantes e meias para que o time saísse para o jogo. Porém, em primeiro momento, essas alterações não surgiram efeito. Aos 30 minutos, o Falcon abriu o placar em São Carlos. Entretanto, Mateus Pan, uma dos atletas que iniciou a partida no banco mudou a história da partida e garantiu o empate do Coelhãozinho, aos 44 minutos.

O técnico William Batista iniciou a partida com: Carlos; Lucas Gabriel (Igor Henrique), Júlio, Rodolfo Moisés (Pedro Michanoski), Matheus Schutz, Kevyn, Theo (Kanté), Diogo (Mateus Pan), Mateus Henrique, Adyson e Renato Marques (Ighor Gabryel).