América MG

América Vôlei bate o Funvic/Natal e volta a vencer pela Superliga

Com o triunfo, o Coelho assume a 8ª colocação na Superliga (Foto: Mourão Panda / AFC)

A noite desta quarta-feira (22) foi de muita alegria e comemoração para torcida mocamericana que após algumas derrotas seguidas, voltou a sorrir. O time mineiro venceu a partida contra o Funvic, em Natal, por um belíssimo resultado de 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 29/27) pela 11° rodada da Superliga. Com a conquista o Coelho fica no 8° lugar com 12 pontos, igual o Funvic na tabela.

O jogo começou equilibrado entre os times, ao decorrer da partida o Funvic facilitou com alguns saques desperdiçados e bolas mal distribuídas. O Moc América percebendo os erros do adversário, assumiu o jogo, abriu vantagem e finalizou o 1°set por 20×25.

Já na segunda parcial, a equipe mineira foi quem apresentou mais falhas, mas logo se reergueu, manteve o bom nível, e repetiu o placar anterior de 20×25.

A última parcial foi a mais emocionante, os dois times estavam com muita garra e sede de vencer. O placar se manteve acirrado durante um bom tempo. Ao decorrer do jogo o Funvic chegou a ficar com uma vantagem de 4 pontos a frente. Houve alguns lances polêmicos de ambos os lados e pausas ao longo da partida, mas a determinação e bom desempenho da equipe do Coelhão foram decisivos, fizeram o time sobressair e finalizar a partida em 29/27, conquistando essa importante vitória.

MELHOR JOGADOR

Por meio de votação popular, o oposto Jonadabe foi considerado o melhor jogador dentro de quadra pelo Moc América. Jô também foi o atleta que mais pontuou para a equipe com 15 pontos.

“A vitória de hoje é muito importante para gente, ainda mais voltando de um 3 a 2 contra o time do Goiás, que acho que era um jogo para a gente ter ganho, então vim de uma derrota e logo conseguir uma vitória fora de casa é bem importante. Este também foi o último jogo do ano,  conquistamos três pontos, então já vamos começar bem o ano que vem. A equipe toda está de parabéns”, diz o oposto.

TROFÉU VIVA VÔLEI

Jô aproveitou a oportunidade e falou também do reconhecimento ao receber o troféu Viva Vôlei como melhor jogador da partida.

“Receber o troféu é muito importante para mim, mas acho que este mérito deveria ser para o time inteiro, já que na verdade eu não ganho a partida sozinho, eu não jogo sozinho, preciso do companheiro do lado para pontuar, então acredito que a premiação tinha que ser para todos e não apenas para mim. É um reconhecimento importante, agradeço demais, e percebo assim, nosso time está indo bem e ficamos todos felizes”, finaliza.

PRÓXIMO DESAFIO

O próximo jogo do Coelho será no dia 08 de Janeiro de 2012, contra o Brasília Vôlei, às 17h, no Ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília. A partida será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil.

Para acompanhar os jogos do Coelhão no Canal Vôlei Brasil, basta assinar o pay-per-view da competição. O torcedor garante 10% de desconto ao usar o código AMÉRICA10.

*Texto: Assessoria de Comunicação do Montes Claros América