América MG

Coelhão na Estrada apresenta Fortaleza, também conhecida como a capital da alegria

As equipes se enfrentarão neste domingo, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) (Arte / América)

No último compromisso fora de casa, o elenco do Coelhão desembarca em Fortaleza (CE) para encarar o Ceará-CE pelo Brasileirão. E o Coelhão na Estrada te apresenta os principais pontos turísticos da capital cearense. 

A cidade começou a nascer nos arredores da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, um forte criado em meados de 1699 para proteger da ameaça de invasão dos holandeses, em comum em toda costa cearense na época do descobrimento.

Antes da construção do forte, alguns colonizadores já haviam passado pelas terras, mas a resistência dos índios impediu que eles ficassem por ali. Somente após a ameaça dos holandeses e da construção do forte que as primeiras casinhas foram construídas, nascendo a Vila de Fortaleza. Em 1799, ganhou o título de capitã da Capitania do Ceará. 

São muitas as praias da cidade e cada uma delas tem suas peculiaridades. Entre as principais praias podemos citar: a Praia do Futuro, que tem mais de 30 km de extensão e dezenas de opções de bares e restaurantes; a Praia de Mucuripe, onde é possível ver barcos pesqueiros que abastecem o mercado de peixes na Av. Beira-Mar e de onde partem as escunas que levam os turistas para um passeio pelo litoral da cidade; a Praia de Meireles, que tem grande oferta de hotéis e um calçadão movimentado, no qual, no fim da tarde, é montada uma feirinha de artesanato. 

Para quem gosta de conhecer mais a fundo a cultura e artesanato das cidades, uma boa opção em Fortaleza pode ser o Mercado Central, com mais de 500 expositores espalhados pelos 4 andares do prédio.

O Ceará Sporting Club

O clube foi fundado na noite do dia 2 de junho de 1914, pelas ruas do histórico bairro do Centro da Capital. Seu mascote é o vovô, não por ser o time mais velho da capital cearense, mas por Meton de Alencar Pinto, então presidente do clube, por ao receber os atletas juvenis do América Futebol Club, os tratou como seus “netinhos”.

Seu estádio oficial é o Carlos de Alencar Pinto, apelidado pela torcida como Vovozão. O alvinegro, porém, manda os seus jogos na Arena Castelão, do Governo do Estado do Ceará, e no Estádio Presidente Vargas, da Prefeitura de Fortaleza.