América MG

América domina e vence a Chapecoense em casa

Ademir foi destaque na partida e marcou 2 gols para o Coelhão (Foto: Mourão Panda / AFC)

O América conquistou mais uma grande vitória, na noite desta terça, jogando em casa com o apoio de sua torcida. Com muita raça e chutes precisos ao gol, o Coelho derrotou a Chapecoense-SC por 3 a 0 em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Fabrício Daniel e Ademir, duas vezes, foram os autores dos gols do Coelhão que segue embalado na luta por uma vaga em uma competição internacional.

Com a vitória, o América chega a 49 pontos e sobe firmemente na tabela da Série A, ocupando momentaneamente a 8ª colocação. O próximo adversário do time comandado pelo técnico Marquinhos Santos é o Ceará-CE, no próximo domingo, às 19h, na capital cearense.

O JOGO

Apesar da Chapecoense-SC dar o pontapé inicial, foi o Coelhão que teve a primeira chance de gol na partida. Aos 2 minutos, Marlon chutou colocado na entrada da área e o goleiro adversário precisou trabalhar para que o Coelhão não abrisse o placar na Arena Independência. 

Apesar da chance criada logo nos primeiros minutos, o jogo permaneceu truncado até os 20 minutos da etapa inicial. O América trabalhava a bola e tentava encontrar espaços na marcação da Chapecoense, mas pecava no último passe.

Aos 32 minutos, mais um milagre do goleiro do Coelhão. Após o árbitro marcar pênalti em um toque de braço de Ricardo Silva, Matheus Cavichioli defendeu a cobrança de Mike e salvou o América. Com a equipe americana dominando as jogadas e somando as melhores finalizações da partida, era só questão de tempo para que o marcador saísse do 0 a 0. Aos 42 minutos, Ademir chuta de dentro da área e no rebote do goleiro, balança as redes.

Na volta do intervalo o time americano seguiu embalado, mantendo a posse de bola e criando no ataque. Aos 13 minutos, em uma saída errada da Chapecoense, Marlon rouba a bola e toca para Fabrício Daniel na área, que marca o 2º gol do Coelho. O jogo seguiu com domínio total da equipe americana, que ainda teve tempo de ampliar o placar. Aos 23 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Coelho. Como o bom artilheiro que é, Ademir colocou mais um na sua conta. Aos 49, o juiz decretou fim de jogo na Arena Independência.


FICHA DO JOGO

América 3×0 Chapecoense-SC

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 35

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO) 

Gols: Ademir (2x) e Fabrício Daniel (América).

Cartões amarelos: Ricardo Silva (América); Moisés Ribeiro (Chapecoense); Alê (América) e Busanello (Chapecoense).

América

Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann (Anderson), Ricardo Silva e Marlon (Marcelo Toscano); Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir, Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Fabrício Daniel (Rodolfo).

Técnico: Marquinhos Santos

Chapecoense-SC

João; Joilson, Ignácio, Ezequiel, Busanello; Ronei, Moisés Ribeiro (Renê Júnior), Lima (Perotti), Mike (Kaio Nunes); Bruno Silva (Geuvânio) e Henrique Almeida (Marquinho).

Técnico: Felipe Endres