América MG

Antes de retorno a BH, Coelho já treina com foco no duelo contra a Chapecoense

América trabalha para vencer a Chapecoense-SC e sacramentar matematicamente a permanência na Série A (Foto: Estevão Germano / América)

Ainda em solo paulista, o América já trabalhou, na manhã deste domingo, pensando no compromisso válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Red Bull Bragantino-SP, na noite de sábado, em Bragança Paulista, o time americano treinou na cidade de Atibaia, onde ficou hospedado. O Coelho tem pouquíssimo tempo de preparação para a próxima partida, já que enfrentará a Chapecoense-SC na terça-feira, às 21h, na Arena Independência.

Fazendo uma campanha histórica, o Coelho figura na décima colocação do Brasileirão, com 46 pontos. No momento, o time americano tem a terceira melhor campanha do returno da Série A, somando 27 pontos em 16 jogos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTE DOMINGO

As atividades deste domingo aconteceram no campo principal do Bourbon Atibaia, hotel resort onde a delegação americana ficou hospedada. O elenco foi dividido em dois grupos: os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra o Red Bull Bragantino-SP ficaram no hotel e realizaram uma atividade de movimentação e reabilitação na piscina interna. Os demais jogadores desceram a campo para o treinamento.

Primeiramente, sob o comando do preparador físico Leonardo Cupertino, os jogadores do segundo grupo fizeram um aquecimento com utilização de bola, trocando passes rápidos em espaço reduzido do campo. Depois, foi feita uma atividade de ataque contra defesa, em que uma equipe precisava fazer os gols em mini metas para poder atacar para a meta de tamanho oficial. As equipes se revezavam ao tomar o gol nas mini metas.

Esse trabalho foi intervalado com baterias de corridas em variadas distâncias, intensificando a explosão e resistência dos jogadores. Enquanto havia as corridas, o goleiro Jori treinava à parte com o preparador Marcos Gontijo. Já no trabalho com bola, ele defendia a meta de tamanho oficial.

Após o treino, os atletas almoçaram no hotel. Em seguida, a delegação seguiu de ônibus para o aeroporto de Guarulhos, onde partiu para Belo Horizonte em voo fretado.

O time comandado pelo técnico Marquinhos Santos se reapresenta nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, para o treinamento final às 17h.