América MG

Coelho treina nesta quinta, focado em retomar as vitórias na reta final do Brasileirão

América trabalha por vitória fora de casa para manter-se entre as melhores equipes do returno da Série A (Foto: Marina Almeida / América)

O América trabalhou forte, na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, e deu mais um passo na preparação semanal para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h30, o time americano encara o Red Bull Bragantino-SP na cidade de Bragança Paulista e buscará a vitória para manter-se entre os dez primeiros colocados da competição. O duelo acontecerá no estádio Nabi Abi Chedid.

Fazendo uma campanha histórica, o Coelho figura na décima colocação do Brasileirão, com 45 pontos. O time americano tem a quarta melhor campanha do returno da Série A, somando 26 pontos em 15 jogos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

As atividades desta quinta-feira começaram com trabalhos na academia focados no fortalecimento muscular. Depois, os atletas foram para o campo e tiveram um aquecimento com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Nesse momento, os goleiros fizeram o treino específico do dia, exercitando as defesas e o jogo com os pés.

Na sequência, Marquinhos Santos reuniu os atletas e explicitou o que seria trabalhado no treinamento tático. Com a utilização de duas equipes, o técnico comandou um treino tático com foco especialmente em jogadas estratégicas e em lances de bola parada. Um terceiro grupo trabalhou a parte, em espaço reduzido, aprimorando as construções ofensivas, marcação e intensidade.

Por fim, alguns atletas trabalharam as finalizações, com os pés e pelo alto, para fechar a preparação desta quinta.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO-VOLANTE LUCAS KAL

Após o treino, os atletas jantaram no CT e foram liberados. Nesta sexta-feira, às 10h, o time americano encerra a preparação de quatro dias para a partida contra o Red Bull Bragantino-SP. À tarde, a delegação do Coelho embarca para a cidade de Bragança Paulista.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro-volante Lucas Kal: