América MG

Coelhão na Estrada apresenta Rio de Janeiro, que continua lindo

O Coelhão enfrenta o Fluminense-RJ neste domingo, às 17h, no Estádio Maracanã (Arte / América)

Com a permanência garantida na Série A, o Coelhão se permite sonhar alto. Pela 34ª rodada do Brasileirão, a equipe comandada por Marquinhos Santos desembarca no Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense-RJ, e o Coelhão na Estrada te apresenta os principais pontos turísticos da tão famosa cidade maravilhosa.

Maior destino turístico internacional no Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul, a capital é a cidade brasileira mais conhecida no exterior, funcionando como um cartão-postal nacional. É a segunda maior metrópole do Brasil, a sexta maior da América e a trigésima quinta do mundo. Sua população estimada pelo IBGE para 1.º de julho de 2020 era de 6.747.815 habitantes.

Representa o segundo maior PIB do país (e o 30º maior do mundo), estimado em cerca de 329 bilhões de reais (IBGE de 2016), e é sede das duas maiores empresas brasileiras, a Petrobras e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil, além do maior conglomerado de empresas de mídia e comunicações da América Latina, o Grupo Globo.

É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, que fica a 400 metros acima do nível do mar, e o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, que se tornou uma das Maravilhas do Mundo, devido ao seu mirante panorâmico que garante uma vista excepcional e espetacular da cidade.

As praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca são o melhor local para aproveitar o verão 40º carioca. Para os amantes do futebol, uma visita aos estádios Maracanã e Nilton Santos se faz indispensável. Assim como ao bairro boêmio da Lapa e seus arcos. Os eventos cariocas são uma atração à parte. O réveillon de Copacabana e o carnaval carioca lota a cidade de turistas e encanta o mundo com sua grandiosidade e organização. Parte da cidade foi designada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1 de julho de 2012.

O Fluminense

Fundado em 21 de julho de 1902, o Fluminense Football Club é o clube que mais disputou campeonatos estaduais no Brasil, tendo sido a sua primeira participação em 1906, e a de 2021 a sua 117ª. Com os grandes títulos conquistados e a história construída desde a sua fundação, consolidou-se então entre os 12 maiores clubes de futebol de um país com dimensão continental.

Atualmente encontra-se na 8ª colocação no Brasileirão, com 45 pontos, a mesma pontuação do Coelhão na competição.