América MG

América treina pela manhã e se prepara para a viagem ao Rio de Janeiro

Focado no duelo contra o Fluminense-RJ no domingo, Coelho já viajará à capital carioca nesta sexta (Foto: João Zebral / América)

O América treinou, na manhã desta sexta-feira, cumprindo o segundo dia de preparação para o compromisso da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Coelho encara o Fluminense-RJ, às 17h, no Maracanã, e buscará a vitória no confronto direto por uma vaga em competições internacionais na próxima temporada.

Fazendo uma campanha histórica, o Coelho figura na nona colocação do Brasileirão, com 45 pontos. O time americano tem a terceira melhor campanha do returno da Série A, somando 26 pontos em 14 jogos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

As atividades desta sexta-feira começaram com uma série de exercícios coordenados pelo Núcleo de Performance. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Atlético-GO, prosseguiram com atividades regenerativas e de fortalecimento físico como o foco do dia.

Os demais jogadores de linha foram a campo para uma atividade de mobilidade, estabilidade e agilidade com os preparadores físicos Leonardo Cupertino, Jonas Neves e William Matos. Enquanto isso, os demais goleiros trabalharam com bola exercitando as defesas sob orientações dos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Depois, houve um coletivo tático com o grupo que foi a campo, que contou com orientações do técnico Marquinhos Santos em busca de ajustes finos na postura ofensiva e defensiva das equipes formadas.

Cinco jovens atletas do Sub-20 seguem em integração à categoria profissional, treinando junto ao elenco. O atacante Carlos Alberto, que se recuperou de uma sobrecarga muscular e vinha em transição física nos últimos dias, treinou normalmente. Ele se junta a Gustavo Marques, Zé Vitor, Gustavo e Kawê, que já trabalham com o plantel desde o fim do Campeonato Mineiro Sub-20.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O VOLANTE JUNINHO

Após o treino, os atletas foram liberados. Os relacionados se reapresentam no CT Lanna Drumond às 15h para a viagem ao Rio de Janeiro. Neste sábado, o Coelho fechará a preparação na cidade maravilhosa com treino no CT do Vasco da Gama.

Confira o áudio da entrevista com o volante Juninho: