América MG

Coelho se reapresenta e mira o foco no confronto direto com o Fluminense

Após duas vitórias nos últimos três jogos fora de casa, América trabalha por bom resultado no Maracanã (Foto: João Zebral / América)

O América se reapresentou no CT Lanna Drumond, na tarde desta quinta-feira, e iniciou a breve preparação para o compromisso da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela frente, o Coelho terá um confronto direto com o Fluminense-RJ, no estádio Maracanã, pela manutenção na zona de classificação para competições internacionais. A partida está marcada para este domingo, às 17h.

Fazendo uma campanha histórica, o Coelho figura na nona colocação do Brasileirão, com 45 pontos. O time americano tem a terceira melhor campanha do returno da Série A, somando 26 pontos em 14 jogos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

As atividades desta quinta-feira começaram com uma palestra promovida pelo Clube com o Dr. Carlos Hilário, coach e diretor de Recursos Humanos da Anglo American Brasil. O profissional concedeu uma palestra sobre a Consciência Negra e as lutas enfrentadas pelos negros desde a infância e a inserção na sociedade.

Depois, os atletas foram para o campo e iniciaram o treinamento do dia. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Atlético-GO, na noite de quarta, tiveram como foco os trabalhos regenerativos e a reabilitação física.

Os demais jogadores de linha fizeram exercícios de mobilidade e ativação, enquanto os goleiros trabalhavam com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim. Na sequência, houve uma atividade com grupos em espaço reduzido, aprimorando principalmente a qualidade do passe e assertividade de movimentação.

Após isso, o técnico Marquinhos Santos comandou um trabalho tático com esses jogadores, fazendo observações e orientações nos aspectos a serem melhorados pelo elenco nesta reta final do Brasileirão.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO EDUARDO BAUERMANN

Após o treino, houve o jantar no CT Lanna Drumond. Em seguida, os atletas foram liberados. A reapresentação acontece nesta sexta-feira, já pela manhã, a partir das 9h.

Durante a tarde, o Coelho já fará a viagem para o Rio de Janeiro, onde treinará no sábado para fechar a preparação visando ao duelo contra o Fluminense-RJ.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro Eduardo Bauermann: