América MG

Coelho treina nesta terça e está pronto para o jogo decisivo contra o Atlético-GO

América buscará terceira vitória consecutiva para seguir entre os dez primeiros da Série A (Foto: Mourão Panda / América)

O América está preparado para buscar mais uma vitória histórica no Campeonato Brasileiro 2021. Após conquistar duas grandes vitórias sobre Sport-PE e Grêmio-RS, respectivamente, o Coelho jogará diante de sua torcida na Arena Independência para buscar sacramentar a permanência na primeira divisão da competição. O confronto será com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 19h, pela 33ª rodada.

Fazendo uma campanha histórica, o Coelho figura na nona colocação do Brasileirão, com 44 pontos. O time americano tem a terceira melhor campanha do returno da Série A, somando 25 pontos em 13 jogos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

As atividades desta terça-feira começaram com uma conversa entre a diretoria, atletas e comissão técnica. O presidente Alencar da Silveira Jr. e Marcus Salum, coordenador geral de futebol clube-empresa, discursaram para o elenco, enaltecendo a postura que o time tem demonstrado dentro de campo e também incentivando para os seis jogos finais da competição.

Depois, houve um trabalho físico com exercícios de mobilidade, estabilidade e movimentação para os jogadores de linha, enquanto os goleiros treinavam à parte com repetição de defesas coordenadas pelos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Na sequência, o técnico Marquinhos Santos dividiu o elenco em dois grupos. Os jogadores com maior minutagem trabalharam em espaço reduzido, com foco na precisão de passes, movimentação sem bola e criatividade na construção ofensiva. O outro grupo fez atividades similares, utilizando porém um espaço maior de campo.

Depois, houve uma atividade leve com todo o elenco para fechar os trabalhos do dia.

Ao fim do treino, alguns atletas praticaram cobranças de falta e pênaltis.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ATACANTE FELIPE AZEVEDO

Após o treino, os atletas relacionados foram para o hotel e iniciaram a concentração para a partida contra o Atlético-GO.

Confira o áudio da entrevista com o atacante Felipe Azevedo: