América MG

América treina pela manhã e está pronto para encarar o Atlético-MG

Com excelente campanha no returno, Coelho está preparado para o duelo contra o líder do Brasileirão (Foto: Marina Almeida / América)

O América trabalhou, neste sábado, no CT Lanna Drumond, e fechou a preparação semanal focada no grande clássico da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem jogos no meio de semana, o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos teve cinco dias de intensos treinamentos para buscar a vitória sobre o rival Atlético-MG. O confronto dos dois clubes mineiros da Série A está marcado para este domingo, às 16h, no estádio Mineirão.

Ambos os times chegam em excelente momento para o clássico, já que dividem a melhor campanha do returno da Série A. Com 19 pontos em 10 partidas, o América é o vice-líder da segunda metade da competição, tendo 1 ponto a menos do que o próprio Atlético-MG.

Na campanha geral, o América encontra-se na 10ª posição com 38 pontos. O time americano busca se consolidar entre os dez primeiros após duas vitórias consecutivas, sobre o Santos-SP (2 a 0) e Fortaleza-CE (2 a 1).

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTE SÁBADO

As atividades deste sábado começaram com mais uma sessão de estudo em vídeo nesta semana. O técnico Marquinhos Santos buscou esmiuçar ao máximo os detalhes do rival para os atletas com base em suas observações e materiais de vídeo preparados pelo Núcleo de Análise de Desempenho do Coelho.

Após a palestra, os atletas desceram para o campo e iniciaram os trabalhos físicos com exercícios de mobilidade, agilidade e ativação. Enquanto isso, os goleiros trabalharam à parte com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Depois, os jogadores com menor minutagem tiveram um trabalho tático em espaço reduzido, enquanto os de maior minutagem fizeram uma atividade leve com bola.

Em seguida, houve um atividade recreativa para dar a última movimentação aos atletas antes do clássico.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO RICARDO SILVA

Após o treino, os atletas almoçaram no CT. Em seguida, os relacionados já foram levados ao hotel e iniciaram a concentração para o clássico da tarde deste domingo.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro Ricardo Silva: