América MG

Sob o olhar de Alencar, Coelho segue com forte preparação para o clássico

Presidente do Coelho acompanhou a penúltima atividade de preparação para o confronto com o Atlético-MG (Foto: Mourão Panda / América)

O América trabalhou, na tarde desta sexta-feira, realizando o quarto treino de preparação para o grande clássico da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, o Coelho irá até o Mineirão para encarar o rival Atlético-MG em busca da vitória para manter-se na parte de cima da tabela da Série A.

Ambos os times chegam em excelente momento para o confronto, já que dividem a melhor campanha do returno da Série A. Com 19 pontos em 10 partidas, o América é o vice-líder da segunda metade da competição, tendo 1 ponto a menos do que o próprio Atlético-MG.

Na campanha geral, o América encontra-se na 10ª posição com 38 pontos. O time americano busca se consolidar entre os dez primeiros após duas vitórias consecutivas, sobre o Santos-SP (2 a 0) e Fortaleza-CE (2 a 1).

Nesta sexta-feira, o presidente Alencar da Silveira Jr. acompanhou o treinamento no CT Lanna Drumond, passando palavras de confiança aos atletas ao fim da atividade.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

As atividades do dia começaram com trabalho de reforço muscular na academia, sob orientações dos profissionais do Núcleo de Performance. Depois, já em campo, os jogadores de linha prosseguiram o trabalho físico com exercícios de agilidade, intensidade e resistência, conforme as orientações passadas. Houve também atividade com bola, com foco na perfeição do passe. Enquanto isso, os goleiros fizeram mais uma sessão de treinamento específico individual.

Na sequência, o técnico Marquinhos Santos comandou um treino tático em espaço reduzido, fazendo ajustes finos no posicionamento, construção ofensiva e recomposição defensiva.

Os atletas trabalharam também as jogadas de bola parada durante o treinamento. Já no fim, alguns jogadores praticaram cobranças de falta e pênaltis.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O VOLANTE JUNINHO

Findado o treino, houve o jantar no CT. O elenco americano se reapresenta neste sábado para a atividade final de preparação, desta vez com treino pela manhã, a partir das 10h.

Confira o áudio da entrevista com o volante Juninho: