América MG

Com treinamento de jogadas ofensivas, América segue firme na preparação

O treino foi dividido em três atividades: marcação e pressão ofensiva; pressão na saída de bola adversária e jogadas de bola parada (Foto: João Zebral / América)

Nesta quinta-feira, o elenco americano completou mais um dia de muito trabalho com foco no clássico de sábado, diante do Atlético-MG, às 16h, no Mineirão. O treinamento consistiu em jogadas de construção ofensiva.

As atividades desta quinta começaram com os atletas assistindo vídeos sobre o adversário apresentados pela equipe de análise do Clube e pela comissão técnica. Logo na sequência, os jogadores seguiram rumo ao campo para iniciar o aquecimento.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA

Com exercícios de toque de bola rápido, os atletas completaram o aquecimento. Logo em seguida, o plantel foi dividido em dois grupos para realizar as primeiras atividades ofensivas do treinamento.

A primeira atividade foi concentrada em marcação e pressão ofensiva. Utilizando a metade do campo, os atletas precisavam receber a bola, marcar os adversários e oferecer pressão ao gol do grupo adversário.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ATACANTE MAURO ZÁRATE

Já na segunda atividade, os atletas precisavam pressionar a saída de bola adversária e construir jogadas ofensivas a partir disso. Os atletas ainda realizaram um rápido treino de bola parada, com foco principal em jogadas estratégicas.

Depois, o plantel foi liberado do campo e jantou no CT Lanna Drumond. O elenco se reapresenta nesta sexta-feira, também no período da tarde.

Confira o áudio da entrevista com o atacante Mauro Zárate: