América MG

América se reapresenta no feriado e inicia preparação para o grande clássico

Coelho terá semana com cinco treinos antes do último clássico desta temporada (Foto: João Zebral / América)

O América iniciou, na tarde desta terça-feira, a preparação semanal para o clássico que promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos. Neste domingo, às 16h, o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos irá até o Mineirão encarar o Atlético-MG. O duelo será válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos os times chegam em excelente momento para o confronto, já que dividem a melhor campanha do returno da Série A. Com 19 pontos em 10 partidas, o América é o vice-líder da segunda metade da competição, tendo 1 ponto a menos do que o próprio Atlético-MG.

Na campanha geral, o América é o nono colocado com 38 pontos. O time americano busca se consolidar entre os dez primeiros após duas vitórias consecutivas, sobre o Santos-SP (2 a 0) e Fortaleza-CE (2 a 1).

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

As atividades da reapresentação iniciaram-se com trabalhos de fortalecimento físico na academia e depois no campo. Conforme as orientações do Núcleo de Performance, os atletas trabalharam com variados níveis de força e de intensidade. Nesse momento, os goleiros fizeram o primeiro treinamento específico da semana com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Depois, houve o já tradicional embate de 1 contra 1 em espaço reduzido para aprimorar a agilidade de raciocínio em curto espaço, habilidade no drible e finalização e eficiência do combate nos momentos sem bola.

Na sequência, o técnico Marquinhos Santos dividiu o elenco e promoveu duelos entre grupos com quatro jogadores cada, trabalhando as mesmas valências da atividade anterior.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ATACANTE FELIPE AZEVEDO

Findado o treino, os jogadores jantaram no CT e foram liberados. O Coelho se reapresenta nesta quarta-feira e dá prosseguimento à preparação para o clássico a partir das 16h.

Confira o áudio da entrevista com o atacante Felipe Azevedo: