América MG

Com Zárate em campo, América intensifica preparação para duelo contra o Santos

Zárate está na transição para retornar aos jogos do América (Foto: João Zebral / América)

O América trabalhou forte, na tarde desta quinta-feira, e deu prosseguimento à preparação para o compromisso válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos. Os atletas americanos tiveram o segundo treinamento sob o comando do técnico Marquinhos Santos e conheceram seu auxiliar Edison Borges, que iniciou os trabalhos no Clube no treinamento.

Uma outra novidade da tarde foi a presença do atacante Mauro Zárate em campo. Ele está em recuperação de um estiramento na posterior da coxa direita, mas trabalhou em parte do treino com o grupo. O atleta vem evoluindo, realizando atividades orientadas pelo Núcleo de Performance e um primeiro trabalho com bola.

Uma curiosidade: com o argentino em campo, o Coelho está invicto no Brasileiro. Em seis jogos, o América venceu três e empatou o restante. Entretanto, o jogador ainda recupera a forma física e não tem presença confirmada na próxima partida.

O Coelho chega à 28ª rodada do Brasileirão na 13ª colocação da tabela, somando 32 pontos. Com três pontos a menos, o Santos-SP é o 15º. Os times se enfrentam neste sábado, às 17, na Vila Belmiro.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

As atividades desta quinta-feira iniciaram-se com uma conversa entre entre a comissão técnica e os jogadores, na qual Marquinhos Santos detalhou os trabalhos a serem realizados no dia.

Depois, houve um trabalho físico coordenado por Leonardo Cupertino, na qual os jogadores de linha aprimoraram a mobilidade, agilidade e resistência. Enquanto isso, os goleiros faziam um forte treino específico com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Em seguida, Marquinhos Santos comandou um treino tático em espaço reduzido, iniciando a formatação da equipe para o jogo deste sábado. O comandante fez observações e orientações conforme o conhecimento do adversário e aquilo que vem observando do elenco americano.

Houve ainda um trabalho com parte do elenco, com foco no aperfeiçoamento das construções ofensivas e finalizações.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO RICARDO SILVA

Findado o treino, os jogadores jantaram no CT e foram liberados. O treinamento final para a partida contra o Santos-SP acontecerá nesta sexta, às 9h30. Logo em seguida, os relacionados viajam para a cidade de Santos (SP).

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro Ricardo Silva: