América MG

Marquinhos Santos é apresentado e destaca confiança no elenco americano para a reta final da Série A

Marquinhos Santos já estará no comando da equipe americana no duelo deste sábado (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta quarta-feira, o técnico Marquinhos Santos foi oficialmente apresentado pelo América. O técnico, anunciado na última segunda-feira, conheceu a Sede Administrativa do Clube, vestiu o manto americano e respondeu às perguntas enviadas pela imprensa. O novo comandante assinou contrato até o fim do Campeonato Mineiro de 2022, em maio do ano que vem. 

Nesta manhã, o treinador foi oficialmente apresentado por Marcus Salum, Coordenador Futebol Clube-Empresa e Euler Araújo, membro do Conselho de Administração, sendo recepcionado por todos os colaboradores do Clube.

O novo comandante do Coelho começou sua carreira como técnico profissional no Coritiba e acumula passagens por mais 8 clubes do futebol brasileiro. Nesse ano, o treinador foi eleito o melhor técnico do Campeonato Gaúcho, pelo Juventude.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO DE MARQUINHOS SANTOS

Marcus Salum frisou sua confiança no talento do novo treinador para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito na temporada e alcançar os objetivos do Clube. 

“Hoje estamos dando as boas-vindas ao Marquinhos, desejando a ele e ao América muita sorte. Vínhamos monitorando o mercado e ele é um profissional de muita qualidade. Nós entendemos no momento que é a pessoa certa, no lugar certo, para continuar o trabalho que vinha sido feito por aqui.”

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA DO TÉCNICO MARQUINHOS SANTOS

O novo comandante do Coelhão projetou o seu futuro com o Clube e analisou o elenco que tem à disposição.

“Primeiramente é uma satisfação imensa estar à frente de um grande Clube como é o América. O grupo que temos tem personalidade e muita qualidade, o qual estudei como adversário por algumas vezes. Isso também me motivou a aceitar o convite feito por Marcus Salum.”

Marquinhos também deixou seu recado para a Nação Americana. 

“Nação Americana, o empenho que terei em prol do nosso Coelhão será sempre muito grande. O América é forte, é um time de tradição, uma camisa pesada. Chego para somar junto a esse elenco e essa torcida apaixonada rumo ao sucesso.”

Além do técnico, o auxiliar Edison Borges passa a fazer parte do grupo americano. Natural de Curitiba, Edson iniciou sua carreira como jogador em 1986 e se formou em Educação Física. Em 2006 se firmou como auxiliar técnico do Coritiba, onde atuou até 2014. Como treinador, dirigiu ainda os times principais do Rio Branco de Paranaguá (2005), do Foz do Iguaçu FC (2013) e do Juventus-SC (2015). Nos últimos meses, esteve no Londrina com a missão de comandar o time Sub-20.

Confira o áudio da entrevista de apresentação do técnico Marquinhos Santos: