América MG

Com intensidade, Coelho segue em preparação para buscar vitória na Baixada Santista

As principais atividades desta terça foram o exercício de um contra um e o dois contra um (Foto: João Zebral / América)

Na tarde desta terça-feira, o elenco americano realizou mais um dia de muito trabalho com foco no próximo duelo diante do Santos-SP, pelo Campeonato Brasileiro, às 17h, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Após 27 rodadas disputadas, o Coelho é o 13º colocado na tabela de classificação e soma 32 pontos. O Santos-SP, próximo adversário, é o 16º colocado e tem 29 pontos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

Os trabalhos do dia se iniciaram com uma conversa entre comissão técnica e jogadores a respeito das atividades que seriam realizadas durante a tarde. Em seguida, os atletas iniciaram o aquecimento que teve como foco exercícios que trabalhavam o reflexo dos jogadores. Paralelamente, os goleiros realizam exercícios específicos da posição.

Logo na sequência, os atletas fizeram o tradicional exercício de 1 contra 1, aprimorando a capacidade de ganho no duelo individual e também a capacidade de recuperação pós-perda.

Em seguida, a atividade teve grau de dificuldade aumentado, com um exercício de 2 contra 1. Nesse momento, os jogadores com maior minutagem de jogos formaram outro grupo, fazendo trabalhos de recondicionamento físico.

Os demais jogadores também praticaram as finalizações, aperfeiçoando-se nesse quesito.

Após o treinamento, houve o jantar no CT. Os jogadores então foram liberados e se reapresentam nesta quarta-feira, com novo treino às 15h30.

Nesta quarta-feira, Maquinhos Santos, novo técnico do América, será apresentado oficialmente às 11h. Em seguida, ele conhecerá o CT Lanna Drumond e comandará seu primeiro treino.