América MG

Coelho trabalha forte para recuperar a boa sequência no Brasileirão diante do Bahia

Neste sábado o time será comandado por Diogo Giacomini (Foto: Mourão Panda / América)

O elenco do América se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, e iniciou uma curta preparação para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já neste sábado, às 21h, o time volta à Arena Independência para encarar o Bahia-BA. 

Neste sábado, a equipe americana será comandada por Diogo Giacomini, auxiliar-técnico permanente do Coelho, e será auxiliado por Leonardo Cupertino, coordenador do Núcleo de Performance. Diogo já assumiu a função de técnico interino quando trabalhou no Atlético-MG e, antes de iniciar sua trajetória no América, esteve à frente do Coimbra nas últimas temporadas.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

As atividades desta sexta-feira iniciaram-se com uma conversa entre diretoria e elenco em campo. Marcus Salum, coordenador geral de futebol clube-empresa, teve sua primeira conversa com os atletas após o anúncio da saída do técnico Vagner Mancini. O dirigente enalteceu a mentalidade vencedora que o grupo tem demonstrado e enfatizou a confiança no trabalho que está sendo realizado por Diogo Giacomini e toda a comissão técnica do time.

Em seguida começaram os trabalhos físicos junto a equipe do Núcleo de Performance do Clube. Os exercícios eram focados em mobilidade e ativação. Enquanto isso, os goleiros fizeram seus trabalhos habituais sob a orientação de Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Utilizando espaço reduzido do campo, os atletas fizeram um treino com bola intercalando as trocas de passes e movimentação. Ainda houve um treinamento de bola parada para treinar opções ofensivas e defensivas.

Durante a atividade, Diogo Giacomini conversou bastante com os atletas, buscando aproveitar o máximo possível de tempo nesta breve preparação. 

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O MEIA ALÊ

Por fim, os atletas do Coelhão participaram de uma atividade recreativa.

O volante Zé Ricardo, que se recuperou de dores devido a um tostão sofrido na coxa esquerda, fez trabalhos de transição nesta semana e já participou do treinamento com o grupo. Já o meia-atacante Mauro Zárate segue em tratamento do estiramento sofrido na posterior da coxa direita. 

Após o treino, houve o jantar no CT. Na sequência, os relacionados já seguiram para a concentração e permanecem no hotel até momentos antes do confronto com o Bahia-BA.

Confira o áudio da entrevista com o meia Alê: