América MG

Base americana inicia a vacinação contra o coronavírus

Nessa quarta, os atletas das categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17 receberam a 1ª dose do imunizante da Pfizer (Foto: Paulo Ladeia / América)

Seguindo o cronograma de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde de Belo Horizonte, os atletas das categorias de base do Coelhão receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus! Os jovens das categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17 que vivem nos alojamentos do Clube receberam a 1ª dose do imunizante da Pfizer nessa quarta-feira. A 2ª aplicação já está agendada para o dia 17 de dezembro.

O Departamento Psicossocial da base americana, conduzido pela Assistente Social Letícia Falcão, foi responsável por conduzir os atletas ao posto de vacinação montado na Faculdade Faminas, em Belo Horizonte. Uma das principais atribuições do departamento é o relacionamento com os pais de todos os atletas, algo que é muito valorizado pela direção da base americana. Com isso, os responsáveis legais desses jovens foram incluídos no processo, apoiando a iniciativa e concedendo autorização para a vacinação dos atletas.

Letícia Falcão detalha o passo a passo da ação junto aos pais dos atletas e também com a direção da Regional Venda Nova, local responsável pelo atendimento dos atletas que moram no Sesc Venda Nova. “Por entendermos a importância da vacinação nos dias atuais, corremos atrás dessa imunização para os nossos jovens atletas. Na Regional Venda Nova, nos direcionaram ao posto que está aplicando a vacina da Pfizer aos jovens de 12 a 17 anos. Fomos muito bem atendidos na Faculdade Faminas, o procedimento ocorreu com rapidez. Anteriormente, solicitamos a autorização dos pais e todos se colocaram a favor da vacinação sem nenhum impasse”, disse.

A assistente social frisa a importância de manter diálogo com os responsáveis desses atletas, que são apontados como as promessas futuras do América. “Temos fomentado muito essa parceria entre os pais e o Clube. É algo fundamental para o planejamento da carreira e, principalmente, do bem-estar desses atletas”, conclui.

(Foto: Paulo Ladeia / América)

A vacinação chega em momento importante para o Coelhãozinho, visto que as categorias Sub-15 e Sub-14 retomaram as atividades presenciais neste semestre. Com a imunização, os jovens atletas e os profissionais das comissões técnicas de cada categoria poderão desempenhar suas atividades com maior tranquilidade e segurança.

No site oficial da PBH você encontra o calendário vacinal da capital mineira para os próximos dias e os postos mais perto de você. Vacine-se!