América MG

América encerra sua participação no Brasileiro Sub-20 com vitória

Os gols americanos foram marcados por Diogo, Renato Marques e Mário Victor  (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta terça-feira, o Coelhãozinho venceu a última partida pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na Arena Vera Cruz, em Betim (MG), o América venceu o Sport-PE por 3 a 2 e encerrou a sua participação na competição com 27 pontos e ocupando a 12ª posição na tabela. Os gols americanos foram marcados por Diogo, Renato Marques e Mário Victor.

O próximo compromisso do Coelhãozinho será diante do Cruzeiro-MG, na próxima quarta-feira, dia 20 de outubro, às 15h30, pelo primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro.

O jogo

A partida começou com uma excelente jogada do Coelhãozinho que, com menos de um minuto, marcou o primeiro da partida com Diogo, 1 a 0 para o América. A equipe americana continuou trabalhando bem a bola e criando boas chances no ataque, tanto que, aos 12 minutos, Renato Marques ampliou a vantagem do Coelho para 2 a 0. Aos 20 minutos, Leoni conseguiu marcar para o adversário, 2 a 1.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, a equipe americana continuava firme no ataque e se defendendo bem quando era exigido. Com boas jogadas utilizando as laterais do campo, o Coelho conseguia chegar com força ao ataque e forçar a zaga e o goleiro adversários a realizarem difíceis defesas para impedir que marcassem mais um.

Mas, aos 36 minutos, Mário Victor estava muito bem posicionado e, após um excelente contra-ataque, recebeu a virada de bola e chutou firme para o fundo da rede, 3 a 1. Aos 48 minutos, de pênalti, Renzo marcou para o Sport-PE, mas a equipe pernambucana não conseguiu reverter a vantagem americana e o Coelhão venceu a última partida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

O América entrou em campo com: Pedro Nesi; Arthur, Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlos Junio; Rodiguinho, Adyson e Diogo; Kawê (Einstein), André e Renato Marques.