América MG

De goleada, Spartanas vencem o Funorte com categoria

América venceu o Funorte por 5 a 0 com gols marcados por Dilene, quatro vezes, e Sabrina (Foto: Mourão Panda / América)

Neste domingo, as Spartanas confirmaram com autoridade mais três pontos em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Diante do Funorte-MG, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros (MG), a equipe americana aplicou uma goleada de 5 a 0 e agora chega a 7 pontos na competição. Os gols americanos foram marcados por Dilene, quatro vezes, e Sabrina.

O próximo compromisso das Spartanas será diante do Ipatinga-MG, neste sábado, às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.  

O jogo

Durante a primeira etapa, a equipe americana controlou bem a partida, criou as melhores chances e, quando foi acionada, a zaga respondeu bem afastando com tranquilidade o perigo. Já aos 23 minutos, com assistência de Lílian, Dilene marcou o primeiro do Coelho. Nos acréscimos, a volante Brenda teve uma boa chance, mas não conseguiu converter em gol.

O segundo tempo foi um atropelo americano! Em 8 minutos, as Spartanas marcaram quatro gols e cravaram a vitória do Coelhão. O primeiro foi com 1 minuto de partida e, em cobrança de falta feita por Jéssica Beiral, Dilene garantiu novamente a bola no fundo da rede. Aos 3 minutos, novamente Dilene aproveitou a falha na zaga do Funorte e marcou o terceiro.

Já aos 5 minutos, Lílian deu mais uma bela assistência para Sabrina marcar o quarto gol do Coelho. Aos 8 minutos, Carol trabalhou bem a bola, a zaga adversária se atrapalhou e Dilene estava prepara para sacramentar a vitória, 5 a 0 para o América.

No restante da partida, as Spartanas trabalharam bem a bola, se aproveitando do resultado obtido, não sofreram sustos do Funorte e venceram com categoria.

O América entrou em campo com: Deka; Sabrina, Mayara, Hingredy e Dani Peré (Rafa Martins); Brenda (Jéssica Beiral), Leka (Giovanna) e Ágata (Nayara Rodrigues); Lílian, Carol (Serrana) e Dilene (Karol Mineira).