América MG

América faz jornada dupla de atividades para sequência no Sul do Brasil

Técnico Vagner Mancini comandou atividade no CT do Caxias – Foto: João Zebral/América

O dia seguinte ao empate com o Juventude foi de atividades em jornada dupla no América. Os atletas que não atuaram ou que entraram no decorrer do jogo em Caxias do Sul começaram o domingo com trabalho de musculação na academia do hotel. Os titulares fizeram recuperação na piscina.

Na sequência, os atletas não-relacionados ou que jogaram menos de 45 minutos realizaram um trabalho em campo no CT do Caxias. Os jogadores começaram com atividades de estabilidade e força, complementadas por sprints para alcance da velocidade máxima.

CONFIRA FOTOS DO TREINAMENTO NO CT DO CAXIAS

Na parte com bola, os jogadores trabalharam troca de passes e movimentação em campo reduzido. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática na mesma extensão reduzida. Em um segundo momento, o treinador ampliou o espaço do campo para seguir com o treino tático. Por fim, a atividade continuou com um treino de cruzamentos e finalizações.

O América segue no Sul do Brasil para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Coelho enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O América defende uma invencibilidade de oito jogos na competição.