América MG

Pelo Mineiro Sub-17, América vence o Inter São Gotardo

Os gols americanos foram marcados por Paulinho e Guilherme (Foto: Mourão Panda / América)

Na manhã deste sábado, o Coelhãozinho somou mais uma importante vitória no Campeonato Mineiro Sub-17. Diante do Inter São Gotardo-MG, o América garantiu a vitória por 2 a 0, chega a 17 pontos e assume a 3ª posição na tabela. Fora de casa, no Estádio Olavo Bilac de Resende, em São Gotardo (MG), os gols americanos foram marcados por Paulinho e Guilherme.

O próximo compromisso do Coelhãozinho será diante do Santarritense-MG, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-17, no próximo sábado, às 10h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

A partida começou com bastante movimentação da equipe americana, que chegou a criar boas chances e oferecer perigo à defesa adversária. Já no final do primeiro tempo, o América criou outra excelente chance, mas não conseguiu marcar e mantendo o empate sem gols.

Na segunda etapa, o Coelhãozinho continuou impondo o seu jogo e criando boas jogadas. Já aos 32 minutos, em excelente cobrança de falta, de fora da área, Paulinho bateu na medida e garantiu a bola no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro adversário, 1 a 0 para o Coelho. Aos 41 minutos, em um contra-ataque rápido, Guilherme saiu em disparada para o gol, driblou o goleiro e marcou o segundo gol do Coelhão para sacramentar a vitória americana.

O América entrou em campo com: Eduardo; Lucas Henrique, Isaque, Rafa Barcelos e Felipe; Lucas Agueiro, Igor Henrique e Caio Maciel; Kauã Diniz, Victor Campos e Guilherme.