América MG

No Sul, América empata com o Juventude e mantém sequência invicta no Brasileirão

Coelho ficou no empate em Caxias do Sul e somou importante ponto que aumenta para oito jogos a invencibilidade na Série A (Foto: João Zebral / América)

O América foi até o Rio Grande do Sul e iniciou, neste sábado, uma sequência de dois compromissos consecutivos em solo gaúcho pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro deles, o Coelho saiu na frente, mas sofreu a igualdade e ficou no empate por 1 a 1 contra o Juventude-RS. O capitão Juninho foi o autor do gol americano na partida disputada no estádio Alfredo Jaconi.

Com o empate no duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América chega a 31 pontos e mantém-se momentaneamente na 10ª colocação da tabela. O Coelho volta a campo na quarta-feira, às 21h30, quando enfrentará o Internacional-RS, no estádio Beira-Rio, cumprindo o segundo compromisso nesta jornada no Sul.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o América sendo bastante assertivo. Após dez primeiros minutos disputados, o América não desperdiçou sua primeira oportunidade mais clara. Aos 11 minutos, o lateral Marlon se desvencilhou bem do marcador pelo lado esquerdo da área e cruzou na medida para o capitão Juninho, que fez um “cabeceio de manual” para abrir o placar para o Coelho em Caxias do Sul (RS).

Na sequência do primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini seguiu bem, tentando pressionar a saída de bola do Juventude-RS e não abrindo mão do ataque. Porém, a partir dos 30 minutos, o time de Caxias do Sul conseguiu aumentar o ímpeto ofensivo e passou a também ter mais posse de bola. O goleiro Matheus Cavichioli chegou a fazer duas excelentes intervenções em sequência, ao defender um cabeceio e, em seguida, se jogar para defender o rebote e evitar o empate do Juventude-RS.

Mas aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, vários jogadores de linha e o goleiro Cavichioli subiram no primero poste, mas a bola encontrou a cabeça do atleta Dawhan, que cabeceou por instinto para o gol. A bola não chegou a tocar as redes, devido ao afastamento de Lucas Kal, mas já havia ultrapassado a linha, confirmando-se assim o gol de empate do time da casa.

Na segunda etapa, prevaleceu o equilíbrio entre as equipes. Ambos os treinadores tentaram mexer para aumentar o poderio ofensivo ao promoverem a entrada de atacantes. Porém, o empate prosseguiu. O Juventude-RS apostou nas jogadas de bola parada para dentro da área, mas os defensores do América se posicionaram bem e evitaram maior perigo para o gol de Cavichioli.

O Coelho conseguiu puxar bons contra-ataques após as substituições promovidas por Vagner Mancini, mas o Juventude-RS abusou nas faltas para destruir as tentativas americanas. Ao longo da partida, seis atletas do time da casa foram amarelados pelo árbitro. Nos acréscimos, o time americano chegou com perigo duas vezes, mas o Juventude-RS conseguiu se safar no momento derradeiro e a partida encerrou-se mesmo com o placar de 1 a 1.


FICHA DO JOGO

Juventude-RS 1×1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 25
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Luiz Claudio Regazone (CBF/RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)

Gols: Juninho, aos 11min do 1º T (América) / Dawhan, aos 43min do 1º T (Juventude-RS)
Cartões amarelos: Ricardo Silva, Ademir e Alê (América) / Jadson, Dawhan, Paulinho Bóia, William Mateus, Rafael Forster e Sorriso (Juventude-RS)

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Anderson), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Marcelo Toscano), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Ribamar (Fabrício Daniel).

Técnico: Vagner Mancini

Juventude-RS
Douglas Friedrich; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Mateus; Dawhan, Jadson (Wescley) e Guilherme Castilho; Sorriso (Bruninho), Paulinho Bóia (Capixaba) e Ricardo Bueno.

Técnico: Marquinhos Santos