América MG

América mostra poder de reação e empata com o Flamengo no Independência

Alê marcou de cabeça nos acréscimos da partida no Independência Foto: Mourão Panda / AFC

O América encarou o Flamengo de igual para igual no Independência e provou que não entregará pontos de graça diante de nenhum adversário no Campeonato Brasileiro. Mesmo sofrendo um gol aos 43 minutos, o Coelho teve forças para empatar o jogo nos acréscimos.

O gol do time americano nasceu aos 50 minutos do segundo tempo após cruzamento de Lucas Kal para Alê, que escorou de cabeça para o fundo das redes. A partida terminou empatada por 1 a 1.

Na próxima rodada, o Coelho vai a Cuiabá para enfrentar os donos da casa no próximo sábado, às 17h, na Arena Pantanal.

Com o empate deste domingo, o América chega a cinco jogos de invencibilidade (2 vitórias e 3 empates). O Coelho está na 15ª posição da tabela, com 24 pontos.

O Jogo

O América mostrou desde os primeiros minutos uma postura agressiva e partiu para cima do Flamengo. Antes dos 15 minutos, Zárate e Felipe Azevedo finalizaram após boas jogadas trabalhadas. O adversário também tentou com Bruno Henrique e Pedro, mas Matheus Cavichioli fez grandes defesas.

Aos 22 minutos, o América armou uma grande jogada pela direita, com Zárate e Ademir, que rolou para Marlon dentro da área. O lateral bateu de pé direito, mas isolou.

Depois da pausa para hidratação, o jogo voltou um pouco mais cadenciado, até pelo calor, mas o América ainda chegou novamente com perigo após cruzamento de Patric, porém a zaga cortou. Zárate também tentou arremate de longe, mas foi para fora.

Segundo tempo

Os primeiros 10 minutos da etapa final foram sem chances claras de gol. Aos 15, o América quase abriu o placar em belo contra-ataque. Zárate achou Felipe Azevedo na extrema esquerda, ele cortou para o pé direito e bateu cruzado pelo alto, a bola passou perto.

O time carioca tentou responder com Bruno Henrique, mas Cavichioli parou o ataque após chute rasteiro fraco.

Aos 19, Matheuzinho deu um carrinho violento em Ademir, mas o árbitro deu apenas cartão amarelo.

Após nova parada técnica, os visitantes chegaram com perigo, mas Eduardo Bauermann salvou na hora da finalização. Aos 37, Alê ficou com a sobra na entrada da área, mas o chute foi por cima.

Os minutos finais foram bem abertos no Independência. O América foi castigado aos 43 minutos, com o gol do adversário. Porém, quando parecia que o placar terminaria com vitória dos visitantes, o Coelho mostrou sua força e empatou com Alê, de cabeça, em cruzamento de Lucas Kal.

FICHA DO JOGO

América 1 x 1 Flamengo

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 22
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares:  Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (AB/RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Brins (AB/RS)

Gols: Michael, aos 43 minutos (Flamengo); Alê, aos 50 minutos (América)

Cartões amarelos: Ademir (América); Matheuzinho (Flamengo)

América
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Lucas Kal e Marlon (Alan Ruschel);  Juninho (Ribamar), Felipe Azevedo (Alê); Ademir, Zárate (Isaque) e Fabrício Daniel (Rodolfo)

Técnico: Vagner Mancini

Flamengo
Gabriel Batista; Matheuzinho (Rodinei), Gustavo Henrique, Leo Pereira e Renê; Willian Arão (Lázaro), Thiago Maia e Diego (Andreas Pereira); Vitinho (Michael), Bruno Henrique (Kenedy) e Pedro.
Técnico: Renato Gaúcho