América MG

Comunicado Oficial: cancelamento da 1ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino

O América foi notificado, oficialmente, na manhã desta sexta-feira, por parte da Federação Mineira de Futebol, com a determinação do cancelamento da partida contra o Social Futebol Clube-MG que se realizaria às 15h desta sexta. O jogo seria válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2021.

O cancelamento da partida se deve a problemas enfrentados pelo Social-MG, que não realizou o registro de suas atletas no Boletim Informativo Diário da CBF. O registro é um pré-requisito para habilitar qualquer equipe a disputar competições oficiais. Sendo assim, a FMF confirmou o cancelamento da partida e determinou a vitória do América por W.O. pelo placar de 3 a 0, conforme prevê o regulamento da competição.

O América foi surpreendido pelo acontecimento, visto que realizou todos os passos necessários para a preparação visando à estreia do Campeonato Mineiro, incluindo os exames de detecção da Covid-19 válidos para a 1ª rodada com todo o elenco das Spartanas.

A coordenadora geral da equipe, Luiza Parreiras, menciona a forma como atletas e comissão técnica receberam a notícia do cancelamento do jogo. “A notícia do cancelamento da partida foi recebida com muita frustração e surpresa. As nossas atletas vinham estudando o adversário e se preparando com muita dedicação. Todas as questões de logística e comprimento dos protocolos da partida já estavam prontos, cumprindo as nossas obrigações como mandante”, disse. 

As atletas americanas agora passam a se preparar para o primeiro clássico da competição. No próximo sábado, o América enfrentará o Atlético-MG, às 15h, no Sesc Venda Nova, pela 2ª rodada do estadual.

“Isso não pode nos abalar e afetar o principal objetivo que é fazer uma boa participação na competição e chegar à final. Vamos seguir com o nosso planejamento, já pensando na próxima partida, e continuar executando o nosso trabalho com muito profissionalismo e dedicação”, aponta Luiza. 

Com a oficialização do cancelamento, a programação das Spartanas foi alterada. As atletas terão um treino nesta tarde, no Sesc Venda Nova, para fechar os trabalhos desta semana.