América MG

Coelho se reapresenta focado em grande atuação na manhã deste domingo

Com boas atuações e quatro jogos de invencibilidade, América se prepara para o desafio contra o Flamengo-RJ (Foto: João Zebral / América)

Após seis dias e dois bons resultados na cidade de São Paulo (SP), o América se reapresentou, na manhã desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. Sem muito tempo para descanso, o Coelho tem um curtíssimo intervalo para preparação antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 11h, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini recebe o Flamengo-RJ para o duelo válido pela 22ª rodada da competição nacional.

Após os empates com Corinthians-SP e São Paulo-SP, respectivamente, o Coelho deixou a zona de rebaixamento ao atingir 23 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. O time americano está na 16ª posição e buscará a vitória sobre o Flamengo-RJ para ganhar respiro fora do Z-4. O adversário deste domingo é o terceiro colocado e soma 34 pontos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira, o trabalho começou com uma conversa entre comissão técnica e atletas, na qual o treinador Vagner Mancini fez um balanço da semana e projetou os trabalhos dinâmicos para o jogo contra o Flamengo-RJ.

Depois, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos, com exceção do goleiro Matheus Cavichioli, desceram para a academia e tiveram a manhã focada em exercícios de força, mobilidade, prevenção conforme orientações dos profissionais do Núcleo de Performance.

Os demais jogadores seguiram em campo, com os de linha fazendo uma série de exercícios de mobilidade, agilidade e movimentação enquanto os goleiros trabalhavam forte com bola em outro espaço do campo.

Em seguida, houve um treinamento de dois jogadores contra um, no qual o objetivo era aprimorar a triangulação e entrosamento, enquanto do defensor era exigida a leitura correta e eficácia do desarme.

Depois, o técnico Vagner Mancini ainda concedeu um trabalho tático com o grupo que permaneceu em campo.

No fim do treinamento, alguns atletas de linha e os goleiros praticaram as cobranças de pênalti.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO EDUARDO BAUERMANN

Após o treino, os atletas almoçaram e foram liberados. Neste sábado, o time americano treinará novamente às 10h30 e fará a atividade final antes do compromisso da 22ª rodada da Série A.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro Eduardo Bauermann: