América MG

Após duas semanas de treinamentos, Coelho está pronto para enfrentar o Athletico

Com treinos matutinos, América fechou a boa preparação para o início do returno da Série A (Foto: João Zebral / América)

O América finalizou, na manhã desta sexta-feira, um ótimo período dedicado à preparação no CT Lanna Drumond. Com um intervalo de duas semanas entre a partida contra o Ceará-CE, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a partida contra o Athletico-PR, pela 20ª rodada, o elenco americano buscou aproveitar os dias para evolução dos aspectos técnicos e táticos, bem como a intensificação dos trabalhos com atletas recém-chegados ou que retornaram do Departamento Médico.

O time comandado pelo técnico Vagner Mancini enfrenta o Athletico-PR neste sábado, às 16h, na Arena Independência. O duelo já será válido pela 20ª rodada da competição nacional, visto que o confronto com o São Paulo-SP, pela 19ª rodada, foi adiado pela CBF.

Na 17ª colocação do Brasileirão, o time americano tem 18 pontos, com três pontos e um jogo a menos que o Bahia-BA, primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira, as atividades começaram com uma sessão de estudo em vídeo preparado pela comissão técnica e núcleo de análise de desempenho. O técnico Vagner Mancini detalhou situações que seriam trabalhadas no treinamento final para a partida deste sábado.

Já em campo, houve inicialmente um trabalho de fortalecimento físico e ativação com os jogadores de linha, no qual os atletas praticaram exercícios propostos pelo Núcleo de Performance. Os goleiros fizeram o último treino específico da semana, buscando aprimoramentos finais.

Em seguida, o técnico Vagner Mancini fez os últimos ajustes táticos na formação da equipe que enfrentará o Athletico-PR conforme o que havia sido passado aos atletas no estudo em vídeo.

Depois, houve um momento de atividade leve com bola em espaço reduzido, no qual os jogadores fizeram a movimentação final do dia.

Para fechar o treinamento, alguns atletas de linha e os goleiros aprimoraram o desempenho em cobranças de pênaltis.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO EDUARDO BAUERMANN

Após o treino, os atletas almoçaram no CT. Os jogadores relacionados já foram para o hotel logo em seguida, iniciando a concentração para o compromisso da 20ª rodada do Brasileirão.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro Eduardo Bauermann: