América MG

De volta às quadras! América Vôlei retoma os treinamentos para a nova temporada

O elenco esteve fora das quadras desde o fim da Superliga, em março (Foto: Gian Marlon)

O Montes Claros América Vôlei começou o mês de agosto com o pé direito. Nessa segunda-feira, o elenco do MOC retornou aos treinos após o fim da Superliga 20/21, no fim de março. 

Na ocasião, o time deixou o torneio com uma respeitável campanha ao terminar a Fase Classificatória na 7ª colocação e, nas quartas de final, enfrentar de igual a igual o Taubaté, que finalizou a primeira parte do campeonato na 2ª colocação.

A CBV ainda não divulgou a data de estreia da Superliga 21/22. Enquanto isso, o MOC se prepara para dois amistosos preparatórios para a temporada, diante do rival Sada Cruzeiro-MG. As datas estão previstas para os dias 9 e 10 de setembro. 

A volta do time aos treinamentos também foi marcada pela apresentação das caras novas do elenco americano. Até o momento, o MOC já anunciou a contratação do líbero Gian, do oposto André Saliba, do ponteiro Juninho, dos centrais Rafael Martins e Robinho, dos levantadores Cesinha e Henrique Adami e de alguns membros da comissão técnica, como o treinador Henrique Furtado.

O treinador ressaltou o entusiasmo de estar a frente de uma grande equipe e as expectativas para a nova temporada.

“A expectativa é de uma temporada muito desafiadora, com grandes adversários e equipes com o mais alto nível técnico. Estou muito feliz com o elenco que montamos, cada uma das peças tem suas particularidades e foi muito desejada por nós. Todos nós vamos trabalhar na mesma direção para escrever uma linda história pelo projeto e ter destaque em todas as competições. Queremos deixar nossa torcida muito orgulhosa.”, disse Henrique.


CONFIRA O PLANTEL COMPLETO DO MONTES CLAROS AMÉRICA VÔLEI:

Líberos: Gian Moraes e Filipinho

Ponteiros: Ygor Ceará, Vinícius Lersch, Rodrigo Leandro e Valdir Júnior

Centrais: Gabriel Cotrim, Rafael Martins e Robinho

Opostos: André Saliba e Jonadabe 

Levantadores: Henrique Adami e Cesinha.

Comissão Técnica

Técnico: Henrique Furtado

Auxiliar Técnico: Gabriel Lima

Supervisor: Guilherme Andrade 

Preparador Físico: Gabriel Azzi

Fisioterapeutas: Pedro Henrique e Jomar Almeida