América MG

Coelhãozinho Sub-20 goleia Atlético-GO por 5 a 0

Gustavo, Kawê, de pênalti, e Goldeson, três vezes, garantiram a segunda vitória seguida do América no Campeonato Brasileiro (Foto: Bruno Corsino-ACG)

Na manhã desta segunda-feira, o América Sub-20 visitou o Atlético-GO e goleou o adversário por 5 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo, Kawê e Goldeson, três vezes, marcaram para o Coelhãozinho.

Com os três pontos somados, o time americano passou o Atlético-GO, Corinthians-SP e Cruzeiro-MG na tabela e assumiu a 14ª colocação, com 9 pontos. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será neste sábado, contra o Botafogo-RJ, às 10h, no Sesc Venda Nova, pela 10ª rodada da competição.

O JOGO

O time americano começou a partida muito focado e já conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos. Goldeson recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e achou Gustavo, sozinho na pequena área, que empurrou para o fundo do gol. O Coelhãozinho seguia bem no confronto e aos 24 minutos ampliou. O zagueiro adversário colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o América. Kawê, com muita categoria, deslocou o goleiro e mandou a bola no ângulo.

Quando eram decorridos 38 minutos, o América, que era muito superior na partida, marcou o terceiro. Carlos Alberto recebeu a bola, deu lindo drible no adversário e cruzou para o atacante Goldeson, que chegou finalizando de primeira e marcando o gol.

Atrás do placar, o Atlético-GO começou a segunda etapa indo para cima e tentando buscar a reação, porém barrava no bom posicionamento defensivo americano. Além disso, o América teve várias chances de contra-ataques e matou o jogo desta maneira. Aos 14, Gustavo roubou a bola, lançou Carlos Alberto, que deu ótimo passe para Goldeson. O atacante ficou cara a cara com o goleiro e marcou seu segundo gol.

A tônica da partida seguia a mesma e Goldeson deu os números finais da partida. Em mais um contra-ataque americano, o atacante ficou cara a cara, driblou o goleiro com facilidade e marcou seu terceiro gol na vitória americana.

O América jogou com: Pedro Nesi; Arthur, Zé Vitor, Gustavo Marques (Julio) e Carlos Junio; Kevyn (Kanté), Rodriguinho (Mateus Henrique) e Gustavo (Diogo); Kawê, Carlos Alberto (Adyson) e Goldeson (Renato Marques).


– Campeonato Mineiro:
Primeira fase:
15/5 – América 5×0 Ipatinga-MG – Gols: Goldeson (duas vezes), Rodriguinho, Carlos Alberto e Kawê
23/5 – Pouso Alegre-MG 1×2 América – Gols: Zé Vitor e Kawê
29/5 – América 2×0 Betis-MG – Gols: Carlos Junio e Diogo
12/6 – América TO 0x5 América – Gols: Rodriguinho (duas vezes), Carlos Alberto, Diogo e Vitinho
20/6 – Ipatinga-MG 1×2 América – Gols: Gustavo Marques e Goldeson
26/6 – América 3×1 Pouso Alegre-MG – Gols: Júlio, Mário Victor e Ighor Gabryel
7/7 – Bétis-MG 1×2 América – Gols: Matheus Schultz e Adyson
21/7 – América 2×0 América TO-MG – Gols: Ighor Gabryel e Rodolfo Moisés

– Campeonato Brasileiro:
Primeira fase:
24/6 – Flamengo-RJ 1×0 América
30/6 – América 1×3 São Paulo-SP – Gol: Goldeson
4/7 – Cruzeiro-MG 0x1 América – Gol: Goldeson
11/7 – Athletico-PR 3×1 América – Gol: (contra)
14/7 – América 1×2 Grêmio-RS – Gol: Lucas Gabriel
18/7 – Corinthians-SP 3×0 América
24/7 – América 0x1 Atlético-MG
28/7 – América 1×0 Ceará-CE – Gol: Adyson
2/8 – Atlético-GO 0x5 América – Gols: Gustavo, Kawê e Goldeson, três vezes.

Artilheiros da temporada:
8 gols: Goldeson
3 gols: Rodriguinho e Kawê
2 gols: Carlos Alberto, Ighor Gabryel, Adyson e Diogo
1 gol: Zé Vitor, Gustavo Marques, Carlos Junio, Vitinho, Júlio, Mário Victor, Rodolfo Moisés, Matheus Schultz e Lucas Gabriel, Gustavo