América MG

Coelhão Na Estrada apresenta Goiânia

Coelhão vai até capital de Goiás para encarar o Atlético-GO (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O Coelhão na Estrada apresenta Goiânia (GO), a capital brasileira com maior índice de área verde por habitante do Brasil. Localizada no Centro-Oeste brasileiro, a capital possui mais de 1.450.000 habitantes, sendo considera a sexta cidade mais populosa do país.

 Além de ser um importante polo econômico é um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura, graças a sua referência em qualidade de vida em relação às demais capitais brasileiras.

Além de oferecer boa estrutura para os negócios, a capital também proporciona o turismo de negócios no qual a cidade é referência no país, principalmente por conta da localização central no Brasil e a infraestrutura urbana.

Como capital com maior índice de área verde do Brasil, Goiânia (GO) mostra sua preocupação com as áreas florestais em meio a urbanização. O Bosque dos Buritis, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, apresenta, além das deslumbrantes árvores e vegetações rasteiras, um calçadão de corrida, alambrado, calçamento interno, cascatas e lanchonete, que promovem um ótimo passeio para os visitantes. Em 1969, dentro da área do Bosque dos Buritis, foi criado o Museu de Arte de Goiânia (GO). Ele foi o primeiro museu público municipal de artes plásticas em toda a região centro-oeste. Também considerado uma ótima opção de turismo para quem está visitando a cidade.

A culinária goianiense também merece ser prestigiada. Possuindo características semelhantes às cozinhas mineira e baiana, os pratos de Goiânia apresentam o uso do pequi e da guariroba que são comuns no arroz. São considerados pratos típicos: pamonha, galinhada e empadão goiano.

Coelhão em Goiânia

O confronto contra o Altético-GO, próximo adversário, é bem equilibrado. São cinco vitórias para cada lado e seis empates.

O último duelo entre as equipes foi em 2019, pela Série B.  A partida terminou empatada em 2 a 2. Matheusinho e Geovane marcaram para o Coelhão.

O Altético-GO

O Atlético Clube Goianiense foi fundado em 2 de abril de 1937. Suas cores foram escolhidas em homenagem ao Flamengo e São Paulo, clubes que nutriam a torcida de parte de seus fundadores. O clube joga no estádio Antônio Accioly, que tem capacidade para 12.500 pessoas. O time já conquistou duas vezes a Série C do Campeonato Brasileiro e 12 vezes campeão do Estadual.