América MG

Coelho se reapresenta e inicia preparação para enfrentar a 14ª rodada do Brasileirão

Coelho buscará a vitória no segundo jogo seguido fora de casa (Foto: Marina Almeida / América)

Após o empate, no sábado, no sul do Brasil com o Grêmio-RS, os jogadores do América tiveram dois dias de folga e se reapresentaram no CT Lanna Drumond na manhã desta terça-feira. Pela frente, o Coelho terá cinco dias de preparação até o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. O desafio válido pela 14ª rodada será novamente fora de casa, em Goiânia, contra o Atlético-GO. A partida está marcada para domingo, às 20h30, no estádio Antônio Accioly.

Na tabela da Série A, o América é o 18º colocado com dez pontos conquistados. O Atlético-GO é o 8º colocado neste momento e tem 18 pontos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA

Nesta terça, o trabalho do dia começou com uma conversa entre diretoria, comissão técnica e elenco americano. Marcus Salum, coordenador geral de futebol clube-empresa, conversou com os atletas e reforçou o esforço e a união de todos para a continuidade da busca dos objetivos do Clube no Campeonato Brasileiro.

Depois, os atletas participaram para as atividades de fortalecimento físico. Sob as orientações dos profissionais do Núcleo de Performance, os jogadores de linha fizeram exercícios de mobilidade, estabilidade e prevenção de lesões em campo enquanto os goleiros faziam o primeiro trabalho individual com bola da semana.

Depois, o técnico Vagner Mancini dividiu o elenco em três grupos e concedeu uma atividade focada na intensidade e agilidade da troca de passes e domínio da posse de bola. Na sequência, o comandante americano trabalhou a construção ofensiva com os grupos, focando no aperfeiçoamento.

Após o treino, o elenco almoçou no CT e foi liberado. O Coelho retoma a preparação nesta quarta-feira, com treino às 9h30.