América MG

Coelhão na Estrada apresenta Porto Alegre, palco do próximo compromisso americano pelo Brasileirão

As equipes se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena do Grêmio (Arte / América)

Pela 13ª rodada do Brasileirão, o América encara o Grêmio-RS em busca de mais 3 pontos na competição. A equipe americana já está em solos gaúchos para o duelo e o Coelhão na Estrada te mostra todas as belezas de Porto Alegre (RS). 

Fundado em 26 de março de 1772, a capital do estado do Rio Grande do Sul é conhecido como uma das cidades mais arborizadas do país, além de ser um polo de migrantes em busca de melhores condições de estudo, trabalho e vida.

Com cerca de mais de um milhão de habitantes, Porto Alegre (RS) ainda é considerada uma das melhores Metrópoles para se viver no Brasil em pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), devido ao seu patamar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Considerando a sua característica de cidade mais arborizada do país, uma das principais dicas de turismo na capital é a Reserva Biológica do Lami José Lutzenberg. No local é possível encontrar mais de 300 espécies vegetais, além de animais como: jacarés, lontras, tartarugas, capivaras e lagartos. É documentado mais de 120 espécies de aves nativas na reserva, incluindo migratórias.

Já para quem curte algo mais urbanizado, uma boa opção de passeio é o Centro Histórico de POA. Um dos principais pontos a serem observados no local é a arquitetura e, a pé, é possível fazer um tour por toda a região e suas principais construções e edificações.

Para finalizar um dia em Porto Alegre (RS), o pôr do sol no lago Guaíba é uma excelente pedida! No lago ainda é possível fazer um passeio de barco, chamado Cisne Branco que circula desde os anos de 1970. O passeio dura cerca de uma hora e um guia turístico conta a história do local e dos seus principais pontos turísticos.

O Grêmio

Fundado em 15 de setembro de 1903 por Candido Dias da Silva, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, com uma torcida estimada em mais de oito milhões de pessoas no Brasil, a sexta maior do país, de acordo com pesquisa divulgada em 2020.

Seu estádio é a Arena, inaugurada em dezembro de 2012. Também possui dois centros de treinamento: o CT Hélio Dourado, localizado em Eldorado do Sul e utilizado pelas categorias de base, e o CT Luiz Carvalho, no qual o elenco profissional masculino treina. Além disso, o clube aluga, desde abril de 2018, o estádio Antônio Vieira Ramos para treinamentos e jogos do time feminino.