América MG

América é superado pelo Sport no Campeonato Brasileiro

Coelho volta a campo no sábado, diante do Grêmio-RS, às 15h, na Arena do Grêmio (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta segunda-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América foi superado, por 1 a 0, pelo Sport-PE. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, a equipe americana não conseguiu reverter a vantagem adversária e não somou pontos nesta rodada da competição nacional.

O próximo compromisso americano será no sábado, diante do Grêmio-RS, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h.

O jogo

A partida começou com as equipes se estudando bastante e procurando entender o modo de jogar de cada uma. Logo nos primeiros minutos, o Coelho já conseguiu chegar oferecendo perigo ao adversário e criando boas jogadas de infiltração. Já aos 24 minutos, Eduardo cruzou para Alan Ruschel que chutou de primeira, mas o goleiro do Sport-PE conseguiu realizar a defesa.

O segundo tempo iniciou com mais ataques do América, aos 5 minutos, Yan Sasse, que tinha acabado de entrar, limpou a área do Sport-PE e chutou firme para o gol, mas não conseguiu marcar. Já aos 18 minutos, Juninho Valoura cobrou bem o escanteio e quase marcou um gol olímpico para abrir o placar, mas o goleiro adversário conseguiu defender. Já aos 40 minutos, o Coelho acabou sofrendo um gol e a partida terminou 1 a 0 para os visitantes.

FICHA DO JOGO

América 0×1 Sport-PE

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 12
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (CBF/RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS) e André da Silva Bitencourt (CBF/RS)

Gols:  Paulinho Moccelin (Sport-PE)
Cartões amarelos: Zé Vitor (América); Hayner (Sport-PE)

América
Matheus Cavichioli; Eduardo (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor e Alan Ruschel (João Paulo); Juninho, Juninho Valoura e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano); Carlos Alberto (Yan Sasse (Gustavo)) e Fabrício Bruno.

Técnico: Vagner Mancini

Sport-PE
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino (Betinho) e Chico; José Welison (Ronaldo Henrique), Marcão Silva e Thiago Lopes (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira, Mikael (André) e Everaldo (Tréllez).

Técnico: Umberto Louzer