América MG

Em casa, América empata e soma o primeiro ponto pelo Brasileirão

O próximo duelo do Coelhão será no domingo, diante do Palmeiras-SP (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou com o Cuiabá-MT em uma partida sem gols na Arena Independência. Com o resultado, a equipe americana somou o primeiro ponto na competição e ocupa, momentaneamente, a 19ª colocação. A partida também marcou a estreia de Cauan de Almeida como técnico interino do Coelho na temporada atual.  

O próximo compromisso do Coelho será fora de casa. No Allianz Parque, em São Paulo (SP), encara o Palmeiras-SP, neste domingo, às 11h. 

O jogo

Antes da partida iniciar, o lateral-esquerdo João Paulo recebeu das mãos de Américo Gasparini Filho, membro do Conselho de Administração do América, uma placa e uma camisa comemorativa pelos 100 jogos. A marca foi alcançada pelo atleta no último domingo.

Logo no início da partida, aos 4 minutos, o América teve uma boa finalização com Ademir, em uma cobrança de falta de Alê. No decorrer da etapa, o jogo foi truncado. O Coelho circulava na área adversária, mas não conseguiu abrir o placar. Destaque para a zaga americana que não deixou o Cuiabá levar perigo ao gol defendido pelo estreante Jori. A equipe mato-grossense só teve 2 finalizações na primeira etapa.

Na etapa final, o América pressionou bastante, buscando administrar o jogo no meio de campo para sair com força ao ataque. O treinador Cauan de Almeida fez boas substituições na equipe, que teve duas grandes chances nos acréscimos, com Ribamar e Eduardo Bauermann. Entretanto, não foi o suficiente para marcar gols e a partida terminou em 0 a 0.

FICHA DO JOGO

América 0x0 Cuiabá-MT

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 4

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Cartões amarelos: Clayson (Cuiabá)

América

Jori, Diego Ferreira (Gustavo), Eduardo Bauermann, Anderson, Juninho Valoura (Sabino), João Paulo (Ramon), Felipe Azevedo (Bruno Nazário), Juninho, Rodolfo (Ribamar), Ademir e Alê.

Técnico: Cauan de Almeida 

Cuiabá-MT

Walter, João Lucas, Marllon, Paulão, Auremir (Osman), Uendel, Jonathan Cafú (Murilo Rangel), Rafael Gava (Uilian Correia), Rafael Papagaio (Elton), Clayson (Danilo Gomes) e Pepê.

Técnico: Luiz Fernando Iubel