América MG

Pelo Brasileiro Sub-17, América é superado pelo Flamengo

Equipe americana volta a campo no próximo sábado, diante do Palmeiras-SP, no Allianz Parque, em São Paulo (SP) (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Neste sábado, fora de casa, o Coelhãozinho foi superado, por 4 a 0, pelo Flamengo-RJ em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. No Estádio da Gávea, pela 5ª rodada da competição nacional, a equipe americana lutou até o final, mas não conseguiu reverter a vantagem adversária.

O próximo confronto do América no Campeonato Brasileiro Sub-17 será diante do Palmeiras-SP, no sábado, às 15h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

A equipe americana segue desfalcada devido aos atletas que testaram positivo para a Covid-19, informação divulgada pelo Clube na semana passada.

O jogo

O América começou a partida estudando o adversário e buscando construir jogadas ofensivas e levar perigo ao adversário. Aos 21 minutos, o Flamengo-RJ conseguiu abrir o placar, 1 a 0 para os mandantes. Mesmo sofrendo um gol, a equipe americana não se abateu e foi em busca do empate, criando uma boa chance já no final do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar.

No início da segunda etapa, o adversário teve uma boa chance e marcou o segundo. De bola parada, o Coelho ofereceu perigo à equipe carioca. Aos 25 minutos, o Flamengo-RJ marcou o terceiro gol. Já aos 37 minutos, o time adversário conseguiu criar uma boa chance e marcou o quarto gol da partida.

O América entrou campo com: Eduardo; Dudu, João Gabriel, Erick e Jurandir; Rafa Barcelos, Henrique Braga e Paulinho; Adyson, Alisson e Victor Marques.