América MG

Spartanas tem sua trajetória definida na participação inédita no Brasileirão Sub-18

Os jogos do Brasileirão Sub-18 serão disputados na cidade paulista de Sorocaba (Foto: Mourão Panda / América)

A equipe Sub-18 do América já tem data de estreia marcada. Nesta semana, a Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2021. A competição iniciará no dia 6 de julho e tem a final prevista para o dia 10 de outubro. 

As duas primeiras fases da competição serão disputadas em Sorocaba (SP), onde a CBF aplicará todo o protocolo de prevenção da Covid-19 entre as delegações. As semifinais e finais terão mandos de campo dos times que estiverem classificados. Todo o torneio terá transmissão ao vivo no Eleven Sports.

Na primeira fase, as 24 equipes estão divididas em seis grupos com quatro equipes cada. O América integra o Grupo B, juntamente com Internacional-RS, Sport-PE e Athletico-PR. A estreia das Spartanas está marcada para o dia 6 de julho, diante do Athletico-PR, às 10h30. 

Ao final da primeira fase, disputada em turno e returno, se classificam para a fase seguinte os líderes de cada uma das seis chaves, mais os dois melhores segundos colocados.

A segunda fase será disputada em turno único. Os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes cada. As que ficarem nas duas primeiras posições avançam às semifinais, que terão partidas de ida e volta. As finais estão marcadas para os dias 3 e 10 de outubro (domingos), quando será conhecida a equipe campeã do torneio.

Com algumas contratações já realizadas, o elenco Sub-18 está sendo finalizado para a disputa do Brasileirão. Nos próximos dias, a diretoria da modalidade feminina apresentará novas atletas, que se juntarão às jovens que já vêm treinando no SESC Venda Nova.

Confira as adversárias das Spartanas pela 1ª fase do Brasileirão Sub-18:

6 de julho, terça-feira

10h30 – grupo B – América x Athletico-PR – CT Sorocaba 2, Sorocaba (SP)

8 de julho, quinta-feira

8h – grupo B – Sport-PE x América – CT Sorocaba 1, Sorocaba (SP)

10 de julho, sábado 

15h30 – grupo B – Internacional-RS x América – CT Sorocaba 1, Sorocaba (SP)

12 de julho, segunda-feira

10h30 – grupo B – América x Internacional-RS – CT Sorocaba 2, Sorocaba (SP)

14 de julho, quarta-feira

8h – grupo B – América x Sport-PE – CT Sorocaba 2, Sorocaba (SP)

16 de julho, sexta-feira

15h30 – grupo B – Athletico-PR x América – CT Sorocaba 1, Sorocaba (SP)