América MG

Com foco na classificação, Spartanas buscam aproveitar o período de treinamentos intensos no Sesc Venda Nova

Com chances de classificação, as Spartanas se preparam para a última rodada do Brasileirão (Foto: Rafael Chaves)

O América se prepara para a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série A-2. Com chances de classificação em caso de vitória, as Spartanas estão tendo treinos intensos no Sesc Venda Nova durante essa semana. 

As atletas americanas têm um importante período livre para treinamentos, já que o duelo decisivo diante a Chapecoense-SC será apenas na próxima sexta-feira, dia 18, às 16h30, no Sesc Venda Nova.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DESTA QUINTA-FEIRA

Após terem folga na segunda e terça-feira, a equipe americana se reapresentou no Sesc Venda Nova na tarde de quarta. Desde então, as atletas iniciaram trabalhos de fortalecimento na academia sob o comando do preparador físico Hiron Júnior.

Já em campo, as jogadoras de linha vêm aperfeiçoando a eficácia nos fundamentos. As goleiras Deka e Thay trabalham com cronograma de evolução individual preparado pelo treinador de goleiros Carlão.

Nos treinos, a comandante Nádima Skeff separou as atletas em diferentes grupos para ajustes nas finalizações e trocas de passes mais ágeis.

Por fim, a comissão técnica também vem direcionando os treinos para as jogadas ensaiadas e cobranças de faltas. 

A equipe volta a treinar nesta sexta-feira, no período da tarde, e fecha a preparação semanal com treino no sábado de manhã.


– Campeonato Brasileiro A-2:

Primeira fase
16/5 – Vasco-RJ 3×1 América – Gol: (contra)

23/5 – América 2×0 Brasil de Farroupilha-RS – Gols: Serrana e Jéssica Beiral 

30/5 – Ponte Preta-SP 1×1 América – Gol: (contra)

6/6 – Athletico-PR 1×0 América 

Artilheiras da temporada:

1 gol – Serrana e Jéssica Beiral