América MG

América trabalha na manhã desta quinta em busca de reação na Série A

Coelho muda o foco para a Série A, na qual busca a primeira vitória (Foto: João Zebral / América)

O América retomou os trabalhos, na manhã desta quinta-feira, poucas horas após o jogo que marcou a eliminação do Clube na Copa do Brasil 2021. Pela frente, o time americano terá exclusivamente a disputa do Campeonato Brasileiro, com novo compromisso já neste domingo, às 16h, contra o Flamengo-RJ. O duelo contra a equipe carioca será válido pela 3ª rodada da competição nacional.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

O treinamento desta quinta-feira aconteceu na cidade de Nova Veneza-SC, vizinha à Criciúma-SC, onde o Coelho ficou hospedado para o compromisso pela Copa do Brasil. No campo anexo ao hotel em que a delegação americana ficou, os atletas que atuaram por menos de 45 minutos ou não atuaram contra o Criciúma-SC fizeram um trabalho de bastante intensidade.

Sob chuva, os jogadores de linha fizeram exercícios de mobilidade e ativação sob orientações do preparador físico Gerson Rocha enquanto os goleiros Matheus Cavichioli e Jori trabalhavam com bola sob comando do preparador Silvio Jardim.

Em seguida, o técnico Lisca concedeu uma atividade de troca de passes e triangulações com foco na intensidade. Depois houve um trabalho focado nas finalizações após a criação de jogada ofensiva.

Findado o treino, a delegação almoçou no hotel e pegou a estrada rumo a Florianópolis (SC), primeira etapa da viagem para o Rio de Janeiro (RJ). Nesta sexta, o Coelho concluirá a viagem e treinará na capital fluminense.