América MG

Coelhão na Estrada apresenta Criciúma, cidade catarinense palco do terceiro duelo do América pela Copa do Brasil

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse (Arte / América)

Nesta quarta-feira, o elenco americano desembarca em Criciúma (SC) para um importante duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. E o Coelhão na Estrada te conta os detalhes do palco dessa partida. 

Criciúma está localizada no sul de Santa Catarina e conta com 217.311 habitantes, sendo a principal cidade da Região Metropolitana. É uma cidade industrial que se desenvolveu em torno da extração do carvão mineral. Essa foi a principal atividade econômica do município até o final dos anos 1980, quando os recursos se esvaíram e a indústria carbonífera entrou em crise. 

A partir de então, o setor cerâmico ganhou destaque, se tornando pólo nacional. A indústria têxtil também despontou e hoje emprega milhares de trabalhadores. Além disso, a cidade é o paraíso para quem quer comer bem e fazer compras. 

Dentre os pontos turísticos do local destacamos o Parque das Nações Cincinato Naspolini, maior parque destinado ao lazer, esporte e cultura do estado catarinense. Por lá, você encontrará pista de corrida, quadras, palcos, ciclovias, entre outras diversas opções destinadas ao lazer, à cultura e ao esporte. São 100 mil metros quadrados de parque.

Se você gosta de apreciar uma bela vista do alto, não deixe de visitar o Morro Cechinel, que também é conhecido como Morro da TV. De lá do alto, você terá uma vista panorâmica da cidade.

Como forma de homenagear suas origens, no aniversário de 100 anos da chegada dos primeiros imigrantes europeus na cidade foi inaugurado o Parque Centenário. Trata-se de uma grande área destinada ao lazer, com pista de corrida, ciclovia e parquinhos para as crianças. Nele há monumentos destinados a homenagear algumas etnias como a italiana, portuguesa,  alemã, polonesa e negra.

Por fim, se você gosta de artesanato não pode deixar de visitar a Praça Nereu Ramos, no centro da cidade. Ao redor da praça você poderá ver algumas das construções mais antigas que fazem parte da história da cidade, como a Catedral e também a Casa da Cultura.

O Criciúma Esporte Clube

 Fundado em maio de 1947, com o nome de Comerciário Esporte Clube, o Criciúma Esporte Clube disputa atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro. 

O Criciúma foi o primeiro e único clube de Santa Catarina a conquistar o título da Copa do Brasil, em 1991, de forma invicta. O Criciúma é o segundo clube catarinense com mais participações no Campeonato Brasileiro da Série A, com 13, atrás do Figueirense, com 4 a mais, e o clube que mais participou da Copa do Brasil, com 18 participações.

Manda suas partidas no Estádio Heriberto Hülse, que possui capacidade para 19.300 espectadores.