América MG

Em jogo disputado, Spartanas são superadas e agora buscam o terceiro lugar do Grupo F

O foco das Spartanas agora é a conquista do terceiro lugar do Grupo F (Foto: Maria Eduarda / Athletico Paranaense)

Neste domingo, o América sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro Série A-2. O confronto com o Athletico-PR, disputado no CT do Caju, em Curitiba (PR), terminou em 1 a 0 para a equipe paranaense.  

Com o resultado, os dois melhores colocados do Grupo F que se classificaram para a próxima fase, foram definidos. São eles: Vasco da Gama-RJ e Athletico-PR. Sendo assim, o Coelho precisa de um bom resultado na próxima rodada para garantir a 3ª posição do Grupo. Os quatro melhores terceiros lugares também garantem a ida para a próxima fase da competição.

O Brasileirão A-2 não terá partidas na próxima semana. As Spartanas voltam aos gramados no dia 18 para encarar a Chapecoense, às 16h30, no Sesc Venda Nova. 

O JOGO

A etapa inicial da partida foi marcada por um jogo truncado, com ótimas atuações do setor defensivo das duas equipes. Aos 10 minutos de jogo, as Spartanas tiveram sua primeira e principal chance de gol com a atacante Karol Mineira. No decorrer do tempo, as zagueiras americanas Hingredy e Maiara pararam o ataque adversário e garantiram a segurança da goleira Deka. 

O segundo tempo começou bem movimentado, com boas chegadas do elenco americano ao gol athleticano. Aos 35 minutos, a equipe adversária abriu o placar na partida e garantiu o vice-campeonato do Grupo F e sua classificação para a próxima fase.

O América entrou em campo com: Deka; Sabrina, Maiara, Hingredy e Dani Peré; Brenda, Serrana (Danny) e Leka; Lílian (Dilene), Carol (Ágata) e Karol Mineira (Giovanna).


– Campeonato Brasileiro A-2:

Primeira fase

16/5 – Vasco-RJ 3×1 América – Gol: (contra)

23/5 – América 2×0 Brasil de Farroupilha-RS – Gols: Serrana e Jéssica Beiral 

30/5 – Ponte Preta-SP 1×1 América – Gol: (contra)

6/6 – Athletico-PR 1×0 América 

Artilheiras da temporada:

1 gol – Serrana e Jéssica Beiral