América MG

América recebe visita do presidente de honra e segue treinando forte para a estreia do Brasileirão

Afonso Celso Raso motivou os jogadores para a estreia no Campeonato Brasileiro (Foto: Mourão Panda / América)

Com visita especial de Afonso Celso Raso, presidente de honra do América, o elenco do Coelhão completou mais um dia de muito trabalho no CT Lanna Drumond. O foco principal do treino foi no aperfeiçoamento tático para a estreia da equipe americana no Campeonato Brasileiro, diante do Athletico-PR.

Para iniciar o treinamento, os jogadores e comissão técnica puderam ouvir palavras de incentivo de Afonso Celso Raso para o início do Campeonato Brasileiro, além de belos elogios à campanha na Série B e Copa do Brasil de 2020 e no Campeonato Mineiro de 2021.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA

Na sequência, os jogadores iniciaram o aquecimento com exercícios de mobilidade e ativação, supervisionados pelo preparador físico Gerson Rocha. Paralelamente, os goleiros realizavam trabalhos específicos comandados pelos preparadores Marcos Gontijo e Sílvio Jardim.

Após o aquecimento, os jogadores foram divididos em dois grupos e, em espaço reduzido, realizaram treinamento específico de triangulações e finalizações. Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho tático e começou a formatar a equipe visando ao duelo contra o Athletico-PR.

O elenco do Coelhão retorna ao CT Lanna Drumond na tarde desta quinta-feira, com treinamento a partir de 15h.