América MG

América estreia com empate contra o Botafogo no Brasileirão Sub-17

Guilherme anotou o gol do América (Foto: Mourão Panda / América)

O América fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-17 com empate em 1 a 1 contra o Botafogo-RJ. O confronto foi disputado no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova. No lado americano, o gol foi do atacante Guilherme em um lindo chute da entrada da área.

Na próxima rodada, o América visita o São Paulo-SP, em Cotia (SP).

O JOGO

O América tomou as principais atitudes no primeiro tempo, com o goleiro adversário tendo boas intervenções. Entre os destaques ofensivos, o Coelhãozinho teve o camisa 10, Adyson, com boas jogadas, buscando acionar os atacantes Rikelmy e Guilherme, que tentavam infernizar os botafoguenses.

A defesa americana afastava as investidas do rival, com boas defesas do goleiro Eduardo. No gol do Botafogo, o arqueiro americano fez uma bela defesa, mas no rebote Gilwagner marcou.

O Coelhãozinho retomou o comando da partida, algo que continuou no segundo tempo. E o gol americano não demorou para sair. Guilherme limpou a marcação pela esquerda do ataque e acertou um belíssimo chute para igualar o marcador.

A partida ficou mais truncada após o tento americano, com o Coelhãozinho construindo lances de perigo em contra-ataques muito bem articulados. O placar, porém, não se moveu mais até o apito final.

FICHA DO JOGO

América 1×1 Botafogo

Motivo: Campeonato Brasileiro Sub-17 – 1ª rodada

Local: Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento (MG)

Auxiliares: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Glaucia Faria Paula (MG)

Gol: Guilherme (América); Gilwagner (Botafogo)

Cartões amarelos: Lucas Henrique, Guilherme Nascimento, Vinícius Henrique, Lucas Marques (América); Cohen, João Paulo, Yuri (Botafogo)

América

Eduardo; Vinicius Henrique, Abner, Heitor e Jurandir; Rafa Barcelos (Lucas Henrique), Igor Henrique (Kauã), Caio Maciel (Henrique Braga) e Adyson; Guilherme e Rikelmy (Júnior).

Técnico: Guilherme Nascimento

Botafogo

Isaque; João Lucas (Correia), Yuri, Lucas Ramos (Cohen) e Pedro Wander (Biro); Rhuan, Ribeiro (Maranhão), Victor Hugo (Kayan) e Gilwagner; Batata (Zezinho) e Kaue.

Técnico: Vinicius Durante