América MG

Tradicional parceira, Direcional Engenharia é a nova patrocinadora do América

(Arte: Pedro Veloso / América)

O América sacramentou, nesta semana, mais um importante patrocínio para a temporada 2021.Tradicional parceira do Coelhão, a Direcional Engenharia fechou acordo com o Clube, firmando vínculo até o fim deste ano.

Neste domingo, no Campeonato Mineiro, a marca da empresa será estampada na parte superior das costas do uniforme americano, acima do número. No Brasileirão, a marca será exposta na barra traseira do manto do Coelho.

Esta será a terceira vez da Direcional como patrocinadora do Coelho. A primeira passagem da empresa como parceira do América aconteceu entre 2012 (ano do centenário americano) e 2014, enquanto a segunda foi em 2018, quando o Clube disputou a Série A.

“É sempre uma honra ter a Direcional como nossa patrocinadora; uma empresa que possui um ótimo relacionamento com o América. Sabemos a importância dessa parceria e muito nos orgulha ter a Direcional mais uma vez do nosso lado. Esperamos comemorar juntos muitas vitórias e conquistas”, afirma Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do América.

A Direcional celebra neste ano 40 anos de atuação. Ao longo do tempo, com atitude inovadora, a construtora que nasceu em Belo Horizonte conquistou protagonismo no setor e se consolidou como uma das grandes marcas nacionais na construção civil, tendo inclusive capital aberto na bolsa de valores. Atualmente, a empresa atua com foco no desenvolvimento de empreendimentos populares e de médio padrão em vários Estados.  Em sua história, cerca de 150 mil unidades residenciais já foram entregues pela empresa. 

“Estamos bastante satisfeitos em reativar nossa parceria, que sempre se mostrou de grande valor e levou nossa marca de forma relevante a vários públicos. Neste ano em que a Direcional celebra 40 anos, estamos juntos com o América em seu merecido lugar de volta entre os maiores do futebol em uma longa jornada em competições relevantes nesta temporada”, diz Ricardo Ribeiro, CEO da Direcional.