América MG

Com foco na parte tática, América segue se preparando para o clássico decisivo contra o Cruzeiro-MG

Coelho trabalha para buscar mais uma vitória nesta semifinal do estadual (Foto: Marina Almeida / América)

O América treinou, na manhã desta quinta-feira, e realizou o quarto trabalho de preparação para a partida decisiva das semifinais do Campeonato Mineiro. Focado na busca pela vaga nas finais após cinco anos, o Coelho vem treinando pelas manhãs nesta semana. O clássico decisivo contra o Cruzeiro-MG está marcado para domingo, às 16, na Arena Independência.

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro-MG dentro do Mineirão, o América pode avançar à final em caso de empate ou mesmo uma derrota por 1 gol de diferença. Esta vantagem foi obtida na fase classificatória, quando o Coelho ficou com a vice-liderança geral.

TV COELHO KENO MINAS: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ZAGUEIRO ANDERSON

Nesta quinta-feira, o treino se iniciou com um trabalho de mobilidade e ativação com os jogadores de linha. Depois houve um trabalho com bola focado em movimentação e dinamismo em espaço curto do campo. Enquanto isso, os goleiros fizeram uma atividade à parte com os preparadores, aprimorando o desempenho em defesas e também com no jogo com os pés.

Em seguida, o técnico Lisca comandou vários trabalhos táticos, ajustando detalhes da construção ofensiva da equipe e eficácia na criação. Depois, houve também um trabalho focado com cada setor da equipe, coordenado por Lisca e seus auxiliares.

O América volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond, quando fará sua penúltima atividade de preparação.

Confira o áudio da entrevista com o zagueiro Anderson: